quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Rodrigo Raineri torna-se o único alpinista brasileiro a guiar nos Sete Cumes

Após guiar expedições na maior montanha de cada um dos continentes, alpinista conclui o Projeto Sete Cumes
O alpinista Rodrigo Raineri conquistou um feito inédito em sua carreira.  Ao liderar um grupo na subida ao Monte Elbrus, na Rússia, em agosto de 2016, Raineri tornou-se o único brasileiro a ter sido guia no projeto Sete Cumes, que abrange as sete mais altas montanhas de cada um dos sete continentes.
Especialista em conduzir e orientar grupos de executivos e turistas que gostam de se desafiar na prática do montanhismo, Raineri já guiou expedições para o Monte Everest (três vezes no cume), localizado entre o Nepal e o Tibet na Ásia e conhecida como a maior montanha do mundo e de extrema dificuldade (8.848m); para o Aconcágua na Argentina (seis vezes no cume), que além de ter guiado diversas expedições pela sua rota normal, também escalou em pleno inverno e pela desafiadora Face Sul (6.962m); para o Denali no Alasca, também conhecido como McKinley (6.194m), o Kilimanjaro (duas vezes), cercado pelas belezas naturais da Tanzânia (5.895m); para o Maciço Vinson na Antártica (4.892m), para o selvagem e remoto Carstensz na Oceania, que coloca a expedição em contato com tribos preservadas (4.884m) e por fim, para o Monte Elbrus (5.642m) na Rússia.
“Outros alpinistas brasileiros já chegaram ao topo dos Sete Cumes. Mas como guia de expedição é algo exclusivo que tenho muito orgulho de ter conquistado. Além de realizar os sonhos daqueles que escalam nos grupos guiados por mim, que buscam a superação de limites e o autoconhecimento, tenho a chance de levar a bandeira brasileira ao topo das montanhas mais altas do mundo”, comenta Raineri.
As vivências em pontos extremos do planeta e a liderança exercida em momentos difíceis, renderam a Raineri uma bagagem valiosa, que agora ele compartilha com o público por meio de palestras realizadas em empresas, escolas e universidades. “Como líder de uma expedição, tenho que preparar meu grupo, coordená-lo durante a escalada, administrar os medos e expectativas, gerenciar os riscos e, sobretudo, conduzi-los aos resultados. Em minhas palestras, traduzo para o dia a dia das pessoas essa disciplina e estratégia de liderança”, explica.
O Projeto Sete Cumes contou com patrocínio da Feinkost, apoio da Grade 6, Cia Athletica,  SOL Paragliders, THULE, ABP (Associação Brasileira de Parapente), CBME (Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada) e Lapinha Spa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário