quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Clube da Esquina é atração do Indaiatuba Clube em setembro

Evento que vai reunir vários ritmos musicais relembra movimento que revelou grandes cantores do Brasil
Com a intenção de relembrar um dos mais famosos movimentos musicais do Brasil, o Indaiatuba Clube realiza, a partir do dia 23 de setembro, o Clube da Esquina, evento que irá apresentar aos associados e convidados do IC cantores e bandas de vários estilos musicais do país, como a MPB, Bossa Nova, Choro, Samba de Raiz, Rock, dentre outros.
O primeiro Clube da Esquina acontece a partir das 21h do próximo dia 23, onde o público presente vai assistir aos shows da cantora Mônica Domingues e da Banda Matita Perê.
A primeira edição do evento será no Espaço Órion e tem convites limitados que já estão à venda na Secretaria Social do IC. O ingresso para associados custa R$ 10 e para convidados R$ 25.
Informações sobre reservas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3834-2399.
Segundo o Diretor Social do Indaiatuba Clube, Paulo Roberto Toledo Finatti, a intenção é fazer com que o Clube ofereça uma nova opção de entretenimento aos associados e convidados, e o Clube da Esquina é um dos projetos criados pela nova Diretoria que atendem essa finalidade. “A criação do Clube da Esquina, além de homenagear esse movimento que marcou época na história da música brasileira, também faz com que o Clube ofereça novas opções aos associados. Na primeira edição as atrações vão apresentar sucessos da MPB e Bossa Nova, mas nos outros eventos nós vamos trazer grupos e cantores de outros estilos musicais”.
De acordo com Finatti, inicialmente o projeto da nova diretoria prevê a realização de seis edições do Clube da Esquina. “Ainda não temos fechadas as datas e nem as atrações dos próximos, mas temos como meta trazer atrações que toquem Samba de Raiz, Choro, Jazz, Música Regional, Rock Nacional, dentre outras ramificações da música brasileira”, revela.
História
Movimento musical surgido na década de 1960 em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Clube da Esquina começou com a reunião de jovens músicos que apresentavam suas composições com inovações oriundas da Bossa Nova, Jazz, Rock, música folclórica dos negros e dos Beatles.
O Clube da Esquina foi o responsável por divulgar para todo o Brasil cantores como Milton Nascimento e Lô Borges que, inclusive, são dois dos fundadores do Clube junto com Marilton e Márcio Borges, irmãos de Lô.
FOTOS: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário