Obra reúne fotos das paisagens dos picos e montanhas escaladas por Raineri ao longo de sua carreira
Os mais de 27 anos de experiência na escalada em rocha, gelo e altas montanhas renderam ao alpinista Rodrigo Raineri muitas histórias para contar. Após o sucesso do livro “No Teto do Mundo”, lançado em 2011 e que já vendeu mais de 18 mil exemplares, Raineri lança agora a obra “Imagens do Teto do Mundo”, que traz uma apurada seleção de fotos, registradas por ele e por alguns fotógrafos parceiros de expedição em lugares ímpares e de difícil acesso explorados pelo alpinista entre 1988 e 2013.
Entre as fotografias, destacam-se imagens do Monte Everest (de onde é possível observar a curvatura do planeta Terra), do Aconcágua (Argentina), do Kilimanjaro (Tanzânia), Ojos del Salado (Chile), Mont Blanc (França) e de belíssimas paisagens impossíveis de serem vistas por aqueles que não se aventuram no mundo no alpinismo.
“A ideia é compartilhar um pouco do que nós alpinistas vemos em lugares remotos e apresentar a nossa filosofia de vida, guiada pela superação de limites e pela busca do autoconhecimento”, comenta Raineri, que já está se preparando para a última etapa do Projeto Sete Cumes (desafio que consiste em alcançar o topo da montanha mais alta de cada um dos sete continentes), quando escalará o monte Elbrus na Rússia liderando uma expedição, tornando-se o primeiro brasileiro a ser guia nos Sete Cumes.
O livro “Imagens do Teto do Mundo” será lançado pela editora CMR - Estúdio Criativo LTDA ME e já está disponível para venda através do e-mail contato@grade6.com.br ou telefone (19) 98178-4933.
O lançamento oficial do livro e noite de autógrafos acontece na Livraria da Vila, localizada no 1º piso – área de expansão do Galleria Shopping em Campinas-SP, no dia 18 de maio, a partir das 19h. Em breve o livro também estará disponível em algumas das principais redes de livrarias do país.
Tocha Olímpica: antes de embarcar para a Rússia, Raineri vai participar do evento Olímpico na cidade de Campinas. No dia 20 de julho a tocha olímpica passará pela cidade e o alpinista é um dos atletas escolhidos para conduzi-la ao longo do trajeto determinado para a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário