quarta-feira, 6 de abril de 2016

Salto - Espetáculo gratuito narra história real de ator portador de esclerose múltipla

Serão duas apresentações na quinta-feira, dia 07 de abril: às 13h na Escola Humanidade (Guardinha) e, às 19h no IFESP -Instituto Federal de São Paulo. A entrada é gratuita.
Baseado no livro Um palhaço na boca do vulcão (editora Grua), de Nando Bolognesi, o espetáculo “Se fosse fácil, não teria graça” será apresentado em Salto na próxima quinta-feira, 07 de abril, em duas sessões às 13h, na Escola Humanidade (Guardinha - Rua Winston Churchil, 416, Bela Vista) e, às 19h, no IFESP - Instituto Federal de São Paulo. (Rua Rio Branco, 1.780, Vila Teixeira).
 Em cartaz em São Paulo desde agosto de 2013 o espetáculo narra, sempre com muito bom humor, a trajetória do autor e interprete sobre como aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante.
A entrada é gratuita. Para a apresentação das 19h, no  IFESP, embora também não haja cobrança de ingresso, as vagas são limitadas para 50 espectadores. O espetáculo tem patrocínio do Itaú Cultural.
O ator Nando Bolognesi, na vida real, é portador de esclerose múltipla, uma doença degenerativa que acomete o sistema nervoso central e provoca a perda progressiva dos movimentos. No espetáculo, o cômico profissional, formado em Economia e História, conta como descobriu, aos 21 anos, ser portador da doença e como decidiu conviver com ela.
Seu relato sobre como podemos transformar dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realizações é engraçado, humano e comovente traz diversas reflexões sobre a vida, a morte, nosso lugar no universo e nossa relação com a alteridade.
Sem pieguices, Se fosse fácil não teria graça, uma tragicomédia que pode ser considerada a primeira sitdowntragedy, faz rir e chorar e convida o público a repensar o modo de estar no mundo e a enxergar a vida. A peça tem 80 minutos de duração. A censura é para 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário