segunda-feira, 18 de maio de 2015

Companhia de Dança “Deborah Colker” apresenta espetáculo “Mix” em Campinas nos dias 26 e 27

Apresentação acontecerá no Teatro Castro Mendes às 20h30; Ingressos já estão à venda
Companhia de Dança “Deborah Colker” traz seu consagrado espetáculo “Mix” a Campinas, nos dias 26 e 27 (terça e quarta-feira) de maio, no Teatro Castro Mendes às 20h30. O espetáculo promove a fusão duas primeiras criações da Companhia, “Vulcão” e “Velox”, e estreou na 6ª edição da Bienal de Dança de Lyon, na França, em 1996. A produção local é da BR Produtora.
Mixados com maestria pela coreógrafa carioca e sua afiada trupe de bailarinos, os sentimentos em estado bruto e de ebulição de Paixão, a ironia e a elegância de Desfile, as reflexões em torno da física do movimento, esboçadas em Máquinas e desenvolvidas em Mecânica Sonar, a babel de gestos e movimentos instaurada em Cotidiano, e o eletrizante balé verticalizado de Alpinismo culminaram em um terceiro espetáculo, que se tornaria um dos clássicos da companhia e alavancaria sua projeção no cenário internacional. 
Com a estreia mundial consagradora de Mix no Thêatre National Populaire de Lyon em 16 de setembro de 1996, a CIA DEBORAH COLKER inaugurou um calendário internacional que, em quatro anos, havia cruzado três continentes, percorrendo 12 cidades de oito países, entre Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. 
Em 2001, cinco anos depois de subir à cena pela primeira vez em Lyon, Mix, que vinha de uma temporada londrina de grande repercussão no Barbican Theatre no ano anterior, tinha sua excelência reconhecida de forma definitiva, brindando sua criadora com uma honraria jamais concedida a um artista brasileiro: o prêmio Laurence Olivier, um dos mais prestigiosos das Artes Cênicas no continente europeu, na categoria "Outstanding Achievement in Dance" (realização mais notável em dança). 
A Companhia de Dança Deborah Colker conta com o patrocínio da Petrobras desde 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário