terça-feira, 28 de abril de 2015

Comidas prontas também podem ser nutritivas e saudáveis

Opção sem conservantes é alternativa ideal para quem busca qualidade e praticidade
A correria do dia a dia tende a fazer com que as pessoas busquem praticidade na hora de cozinhar. Com isso, cresce a procura por produtos processados e congelados. Mas é preciso ficar atento para que, em nome da facilidade, a dieta saudável não seja comprometida. Uma alternativa nutritiva, saudável e saborosa são os produtos pré-prontos sem conservantes, embalados a vácuo.  Vale a pena procurar por eles, pois os alimentos são previamente cozidos, preservando nutrientes e sabor, e seu preparo é rápido.
Pensando em facilitar o preparo das refeições, de maneira saudável, a CampCarne apresenta a linha de produtos prontos feitos com ingredientes de qualidade, sem o uso adicional de conservantes, no sistema Cook & Chill, uma tecnologia culinária muito comum nos Estados Unidos e Europa. “No método Cook & Chill, ou seja, cozinhar e esfriar, a produção do alimento é feita de acordo com a receita, levando em conta as características de cada alimento. Porém, depois de pronto, ele passa por um resfriamento rápido e imediato e logo em seguida é embalado a vácuo. Esse resfriamento evita a contaminação e preserva os valores nutritivos do alimento”, explica o Diretor da CampCarne, Pedro Toledo.
Muitos restaurantes buscam essa técnica que otimiza a produção, minimiza custos e reforça a segurança alimentar. “Alguns restaurantes possuem cozinhas pequenas ou oferecem pratos elaborados, difíceis de serem preparados na hora. Então fornecemos esses produtos que são finalizados pelos chefs com o toque especial de suas respectivas redes de restaurantes. Já para o consumidor, os pratos não necessariamente precisam de finalização. Eles já chegam prontos e fica a critério do cliente complementar ou não”, orienta.
Dentro das normas da Anvisa e do Sistema de Inspeção Federal (SIF), a CampCarne oferece diversas opções de pratos resfriados entre eles, joelho suíno, costela, cupim, frango inteiro, filé de frango, lombo recheado e rosbife. "A procura pelo filé de frango é grande principalmente entre aqueles que tem uma dieta regrada com foco em próteína. Além de simples de preparar, no máximo 2 minutos no micro-ondas, o produto está disponível nas versões tradicional, ervas finas e limão", afirma Toledo. 
O modo de preparo de todos os pratos é simples. "O cupim ou a costela, que normalmente domoram cerca de 5 a 6 horas para preparar, levam cerca de 30 minutos no forno tradicional sem perder o sabor", completa Toledo. Os pratos, aos contrário do que se pensa, não são congelados, e sim, resfriados, mantendo a qualidade e praticidade, ideal para a alimentação de quem tem um dia a dia corrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário