quinta-feira, 9 de abril de 2015

Bailarinos americanos ministram aulas em Congresso sediado em Indaiatuba


Em sua 7ª edição, evento reúne os melhores profissionais do Jazz Dance

Os dançarinos americanos Desmond Richardson, Nick Kenkel e Cecília Marta estão entre os nove profissionais confirmados para ministrarem aulas na 7ª edição do Congresso Internacional de Jazz Dance, que será realizado entre os dias 18 e 21 de abril, no Centro de Convenções Aidyl Pinesi Bonachella, em Indaiatuba. O evento é organizado pela diretora do Galpão 1 Academia, Erika Novachi, e pela jornalista e crítica de dança, Marcela Benvegnu.
 
CRÉDITO FOTOS: CASSIO SAMPAIO

Fundador e diretor artístico da Complexions Contemporary Ballet, Desmond já foi aclamado pelo jornal The New York Times como o bailarino de seu tempo e integrou os elencos de Twyla Tharp e Movin Out na Brodway, além de coreografar seis temporadas do programa americano So You Think You Can Dance. Nick Kenkel é um dos novos grandes nomes da Brodway e já integrou elencos de sucessos como Legally Blonde e The Wedding Singer, além de trabalhar em teatro e em vídeo para vários artistas como Beyoncé, Alicia Keys, Mariah Carrey, Gwen Stefani e Debbie Gibson. 


Já a panamenha radicada em Nova Iorque, Cecília Marta, conhecida por criar seu próprio estilo de Jazz Dance, denominado Word Jazz, vem ao congresso pela segunda vez. Ela é diretora artística e coreógrafa do Cecília Marta Dance Company e já foi preparadora de elenco do espetáculo Celine Dion: A new day in Las Vegas e dos elencos completos de Corteo e KOOZA do Cirque du Soleil, em Nova Iorque.

Além deles, grandes nomes do Jazz brasileiro também estão confirmados nas oficinas. Erika Novachi, professora e coreógrafa de Lyrical Jazz desde 1995, será uma das professoras de Masterclass. “Nesta aula os alunos terão a possibilidade de conhecer os estilos do professor”, ressalta Novachi, que também é uma das organizadoras do evento, ao lado da jornalista e crítica de dança, Marcela Benvegnu, que ministrará as aulas de História do Jazz.

Ainda entre os brasileiros no comando das aulas de Masterclass estão Andrea Sposito e Regina Sauer. O Congresso conta ainda com a participação da figurinista Madalena Machado, que ministrará uma aula teórica sobre figurino na cena, e Vilma Vernon, ícone do jazz do Brasil nas décadas de 1970 e 1980, contando um pouco sobre sua carreira no Por Falar em Jazz. “O objetivo principal do evento é proporcionar aos participantes uma maior vivência do jazz dance e trazer informação àqueles que desejam obter um melhor conhecimento das técnicas e estilos da dança”, completa Marcela.

Ao todo serão quatro dias de aulas práticas e teóricas, além de círculos de discussão, entrevistas públicas e palestras. As inscrições já foram finalizadas e os congressistas receberão um certificado de participação ao final do curso. Saiba mais acessando o endereço congressodejazzdance.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário