A prova acontece dia 22 de março, com largada na Avenida Francisco Glicério; trajeto equilibra subidas, descidas e áreas planas
Atletas poderão escolher entre modalidades 10K e 21K
No próximo dia 22 de março, a cidade de Campinas recebe uma das provas mais aguardadas de seu calendário esportivo: a Meia Maratona Amil Campinas. Em sua quinta edição, a prova terá largada à 7h, no Largo do Rosário (Av. Francisco Glicério).
Entre os principais atrativos da prova, destaque para o percurso, que chama a atenção por comtemplar as principais ruas e avenidas do centro da cidade e equilibrar áreas planas, subidas e descidas.
Pensando nos atletas que desejam desfrutar da infraestrutura mas ainda não se sentem preparados para encarar uma prova de 21K, a organização promove também a corrida de 10K, com largada às 7h10.
Antes de correr, estude os trajetos:
Prova de 21K
Após a largada na Avenida Francisco Glicério, no Larga do Rosário, os atletas percorrem a Av. Aquidaban, margeando o bosque localizado no centro da cidade e adentram a Av.Princesa D’Oeste, quando terão a oportunidade de passar bem perto dos estádios de Ponte Preta e Guarani. O trajeto passa ainda pela Praça Arautos da Paz, além contar com uma volta completa na Lagoa do Taquaral, que é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. É importante que os atletas guardem fôlego, pois na reta final, uma subida os aguarda na Av. Moraes Sales.
Prova 10K
Assim como os atletas da prova de 21K, após a largada na Avenida Francisco Glicério, no Larga do Rosário, os atletas da prova de 10K percorrem a Av. Aquidaban, margeando o bosque localizado no centro da cidade e adentram a Av. Princesa D’Oeste, quando terão a oportunidade de passar bem perto dos estádios de Ponte Preta e Guarani. O retorno é feito pela própria Av, Princesa D’Oeste, até a altura do Laurão. É importante guardar fôlego par a subida a seguir, na Av. Moraes Salles.
Sobre a premiação
Nenhum comentário:
Postar um comentário