sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Evento internacional de beisebol acelera popularização do esporte em Indaiatuba e no País

A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba vão promover uma clínica internacional de beisebol entre os dias 13 e 22 de fevereiro. Trata-se de uma capacitação da modalidade esportiva ministrada por grandes estrelas da Major League Baseball (MLB), dos Estados Unidos, junto a técnicos, atletas, árbitros e professores.

O evento, denominado I Clínica de Beisebol de Indaiatuba, conta com o apoio da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e do consulado americano de São Paulo. A iniciativa faz parte do Seminário de Instrutores de Beisebol que a MLB vem promovendo em diversos países nos últimos anos. Esse evento internacional chega a sua 11ª  edição em Indaiatuba.

De acordo com o o idealizador do encontro, Massao Kanesaki, a parceria com a Prefeitura de Indaiatuba possibilita ampliar a proposta da clínica de popularizar o beisebol. “Vai permitir o acesso de mais pessoas ao esporte”, explica ele.

Inclusão do beisebol nas escolas

Durante os dez dias, serão ministradas aulas teóricas no Ginásio de Esportes da prefeitura e no Centro Integrado de Apoio à Educação (CIAEI). Já as aulas práticas terão lugar no Centro Esportivo da ACENBI. Os organizadores esperam a participação de cerca de 300 pessoas no evento, entre atletas e técnicos da ACENBI e de outras equipes de beisebol da região, além de professores da rede municipal de Indaiatuba. 

Estão inscritos 70 professores da Secretaria de Esportes e 70 professores da Secretaria de Educação. Segundo Kanesaki, os professores têm uma programação exclusiva, diferenciada dos demais participantes. “Os professores receberão uma capacitação para introduzir o beisebol nas escolas e nos centros esportivos”.

A inclusão do beisebol nas escolas de Indaiatuba está prevista para acontecer ainda nesse ano, por meio de uma parceria da prefeitura com a ACENBI. “Vamos fornecer apoio para a implantação desse projeto como também para a sua condução”, adianta Kanesaki.
 Confira a programação do evento

I Clínica Internacional de Beisebol de Indaiatuba

Realizadores
Asssociação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI)
Prefeitura Municipal de Indaiatuba
Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS)
Major League Baseball (MLB)

Apoio
Consulado Geral dos Estados Unidos da América – São Paulo

13/02

08:00-09:00
09:00-10:00
Cerimônia de abertura
Coletiva de imprensa
Sede Social da ACENBI
14/02 a 17/02

08:00-18:00
Oficina para atletas e técnicos de Indaiatuba e região
Centro Esportivo da ACENBI
19/02 e 20/02

08:00-17:30
Capacitação dos professores
Ginásio de Esportes
CIAEI
Centro Esportivo da ACENBI
21/02
22/02
08:00-18:00
08:00-12:00
Oficina para atletas e técnicos de Indaiatuba e região
Centro Esportivo da ACENBI
22/02

15:00
Cerimônia de encerramento e entrega dos certificados de participação
Centro Esportivo da ACENBI

 Observação: programacao preliminar, sujeita a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário