terça-feira, 23 de setembro de 2014

Galleria Shopping receberá planetário e oficina de astronomia a partir de quinta-feira, 25

Abrindo a programação em comemoração ao Mês das Crianças, o Galleria Shopping, em Campinas, receberá de 25 de setembro a 19 de outubro de quinta-feira a domingo, o evento “Planetário – Oficina de Astronomia”. Realizada em parceria com a Oficina do Estudante, a atração terá como cenário um planetário inflável, que será instalado no Palco Central, localizado no primeiro piso do empreendimento.
Além de observar o céu, adultos e crianças a partir de 3 anos de idade assistirão a uma explanação didática e interativa sobre o universo, tendo acesso a conceitos básicos de astronomia e aprendendo a se orientar por meio das estrelas.
O projeto tem diversos objetivos, como incentivar a observação do céu, mostrar que a Terra é o único planeta conhecido onde a vida é possível e despertar a reflexão sobre os mistérios do Universo.
“Queremos proporcionar cultura e entretenimento e ainda desenvolver a curiosidade científica das crianças”, afirma a gerente geral do shopping, Alessandra Furtado.
As sessões serão gratuitas e acontecerão em quatro horários por dia, às 16h, 17h, 18h e 19h. Ao entrar no planetário, o público será recebido pelo monitor responsável pela simulação da viagem. Lua, Sol, Marte, Júpiter, Saturno com seus intrigantes anéis e outros planetas do Sistema Solar fazem parte do roteiro. A duração média das apresentações é de 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário