terça-feira, 18 de março de 2014

Faculdade promove desafio para conter desperdício de água


Projeto vida fomentar redução consciente através de treinamentos e ações motivacionais

Dando continuidade as ações do Projeto Faculdade Sustentável, o curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (GA) da Faculdade Max Planck promove, a partir da próxima semana, o Desafio Desperdício Zero + Água + Vida. A proposta, segundo a coordenadora do curso, a professora Mylene Dias Rezende, é disseminar o conhecimento e prática do uso e reuso racional da água, tornando os alunos agentes multiplicadores.

Para isso a Faculdade firmou uma parceria com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Indaiatuba, que, junto com os professores do curso, instrumentalizarão os alunos de GA, para que possam orientar as turmas que, durante três meses, farão o monitoramento do consumo de água em suas residências. “Premiaremos o grupo com maior percentual de economia na conta mensal de água neste trimestre”, comenta a coordenadora.

Para que o desafio aconteça a partir de segunda-feira, 24, os alunos de GA foram divididos em trios, e cada um deles será o tutor responsável por uma turma de um dos cursos ministrados pela instituição, sempre com acompanhamento de um professor do curso de GA. Estes tutores treinarão suas turmas e criarão campanhas motivacionais, entre outras ações que mobilizem todo o grupo envolvido, e até os seus familiares, na redução do consumo de água. De acordo com os professores responsáveis pelas disciplinas diretamente ligadas ao Desafio, Vittório Gilberto e Fátima Fujji, os alunos automaticamente se tornarão multiplicadores do desafio, ampliando seu campo de atuação, já que o resultado dependerá do número final de cada residência.

Para participar do desafio toda a turma deverá entregar uma cópia da conta de água do mês de fevereiro de sua residência, os tutores farão um cálculo em cima destas contas para tirar uma média, que será o denominador a ser reduzido nos três meses subsequentes (março, abril e maio). Todos os dados coletados serão auditados por uma equipe pré-definida pela comissão organizadora.

A turma vencedora do Desafio e seus tutores serão premiados de acordo com o ranking estabelecido. Estão confirmadas participações de turmas dos cursos de Logística, Gestão de Recursos Humanos, Farmácia, Pedagogia, Marketing, Administração, Nutrição, Educação Física e Medicina Veterinária. A abertura oficial do Desafio Desperdício Zero, que contará com a presença do superintendente do SAAE, Nilson Alcides Gaspar, se dará na segunda-feira, 24, às 19h30, na Quadra Poliesportiva do campus da instituição.

Incorporada ao Grupo Polis Educacional em 2008, a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. A Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário