terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mutirão resgata tradição japonesa do trabalho coletivo na ACENBI

Grande parte das construções e obras da entidade foi realizada graças à participação dos associados

A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) realizou no domingo (dia 16 de fevereiro) um mutirão para fazer a manutenção de sua sede de campo. Participaram dezenas de familiares de associados de diferentes idades. 

Segundo o presidente da ACENBI, Akifiko Morita, o mutirão faz parte da história da entidade desde seus primeiros tempos. “O trabalho voluntário representa a essência das associações de imigrantes japoneses fundadas no Brasil”, explica ele. 
Morita lembra que grande parte das construções e obras da ACENBI foi realizada graças à participação do trabalho coletivo dos associados. “Só a união de forças de muitas pessoas consegue fazer grandes realizações”, reitera o presidente. 
Ele citou também o voluntariado em todas as realizações da ACENBI, como a Festa do Chopp e as atividades para a preservação da cultura japonesa. 
O mutirão da ACENBI acontece geralmente todo começo de ano. Dessa vez, foram executadas diversas tarefas como poda de árvore, limpeza do terreno e pintura de muros e paredes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário