segunda-feira, 8 de abril de 2013

Opção mais que saudável


Farinha de trigo integral conquista espaço nos cardápios de padarias e indústrias alimentícias
Depois que a época de festas e datas especiais –  em que se come muito –  passa, é normal querer eliminar os quilinhos ganhos e ter uma alimentação mais saudável. Para isso, uma ótima opção são os alimentos integrais que, além de conservarem os componentes originais dos grãos, aproveitam os nutrientes –  entre eles as vitaminas, minerais e fibras.
Ao contrário do que muitos pensam, os alimentos integrais estão longe de serem insossos. Pensando no prazer dos clientes, o Tartanero Salgados e Doces acrescentou ao cardápio mini-enrolados integrais nos sabores de ricota com espinafre e berinjela com azeitona. Os salgados estão disponíveis nas lojas da rede para degustação e segundo o sócio-proprietário André Alberich, todos os clientes que experimentam a novidade a aprovam. Tanto que a produção –  que normalmente é dia sim, dia não – tem sido feita diariamente. Tendo como base a farinha integral, os salgados ficam gostosos e, aliados aos ingredientes mais light, tornam-se menos calóricos.
Já na Panificadora Orly, todos os dias tem pão francês integral fresquinho. Em média, são vendidos quatro mil pãezinhos por mês e a procura por esses alimentos vem crescendo nos últimos dois anos. A cada dez dias, a padaria prepara também a receita de um saboroso pão de multigrãos e todas as quartas-feiras do pão raiz, com base em farinha integral com uvas passas.
Os alimentos integrais prolongam a saciedade, reduzindo a fome e, consequentemente, a quantidade de alimentos ingerida – o que ajuda também na redução de peso  além de conter menos gordura e regular o intestino. Refeições ricas em fibras facilitam a mastigação e os nutrientes são melhor aproveitados pelo organismo. Além disso, o alimento integral combate o colesterol ruim, o LDL.
Panificadora Orly
Rua Barão de Jaguara, 1.311, Centro, Campinas, SP
Telefone: (19) 3234-2349
Horária de funcionamento: Todos os dias das 06h às 22h30
Site: www.orlypanificadora.com.br

Tartanero Salgados e Doces (Unidade Parque D. Pedro Shopping) 
Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas, SP
Contato: (19) 3756-7878
Horário de funcionamento: todos os dias das 10h às 23h
Site: www.tartanero.com.br

Tartanero Salgados e Doces (Unidade Taquaral) 
Rua Dona Maria Umbelina Couto, 498, Taquaral, Campinas, SP
Contato: (19) 3253-3331
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 08h às 18h e sábados das 8h às 17h
Site: www.tartanero.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário