sexta-feira, 26 de abril de 2013

No feriado de 01 de maio, São Paulo ganhará um espaço destinado ao acolhimento de mulheres em situações adversas.


Trata-se do projeto “Bom Dia”, uma instituição que oferece abrigo e apoio para a mulher que passa por gravidez indesejada, depressão, exclusão social, abandono, violência domestica, ou qualquer outra situação onde necessite de ajuda.

Instituto “Bom Dia” nasce com o propósito de resguardar e defender os direitos da mulher, e tem entre seus objetivos, o desafio de levar bons dias para mulheres carentes e que estejam enfrentando situações adversas em suas vidas. Trinta mulheres serão atendidas de início e, além de moradia, contarão com o acompanhamento de profissionais especializados durante o tempo de ressocialização: “Já contamos com a parceria voluntária de advogados, médicos, psicólogos e dentistas.”, diz o presidente da instituição José Roberto Faria, se referindo aos serviços que cada mulher encontrará nesta casa de apoio.
Toda a equipe que atua no Instituto é formada por profissionais voluntários. Médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, protéticos, assistentes sociais, conselheiros tutelares e advogados darão apoio, orientação e acompanhamento às mulheres assistidas. O Instituto “Bom Dia” também realizará terapias ocupacionais e profissionalizantes, oferecendo cursos diversos e oficinas de pintura, corte e costura, artesanato, crochê, entre outras. “A casa é um lugar de acolhimento, de apoio, um ponto de referência e proteção à mulher. Que seja o início de um grande recomeço.” – diz José Roberto.

O Instituto “Bom Dia” não pertence a nenhuma grande empresa e tampouco tem apoio do governo. Sua estrutura será mantida com doações e trabalho voluntário. Para quem quer fazer parte da equipe voluntária ou obter maiores informações, o telefone de contato é 11 55152992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário