segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Jorge Marcelo Oliveira no Bem na Moda 2012

O jornalista e editor de estilo Jorge Marcelo Oliveira dará uma palestra sobre ‘Moda-Esporte-Anos 20’, no sábado, 08 de setembro, no espaço 1 do Paço dos Nobres, no Royal Palm Plaza Resort.
Uma das atrações do Bem na Moda 2012, que acontecerá de 06 a 09 de setembro, a palestra custará $20,00. O valor arrecadado será revertido para o Instituto Paulo André, que realiza projetos nas áreas de Esporte e Cultura para crianças e jovens carentes da cidade, e Oficina de Caridade Santa Rita, que produz enxoval para vestir crianças acolhidas por diversas instituições locais.
Como o espaço comporta 60 pessoas, a organização do evento recomenda fazer inscrição prévia por e-mail.
Moda e esporte encontraram nas Olimpíadas de Londres um campo fértil, que rendeu frutos para cada um dos lados.
Em parceria com a Adidas, a estilista inglesa Stella McCartney produziu os uniformes da equipe da Grã-Bretanha; Giorgio Armani lançou a EA7 Emporio Armani, uma linha com 50 itens, entre eles, t-shirts, bermudas e jaquetas de náilon; Prada produziu as camisetas da equipe de regata italiana e Ralph Lauren assinou camisa polos e blazers em estilo navy para times americanos.
São exemplos de uma parceria que surgiu no século XIX, quando John Redfern produziu as roupas para passeios de carro e de cavalo, jogos de tênis, yachting e arco e flechas ingleses ricos, em 1871. Anos depois, ele se tornou o estilista oficial da Rainha Vitória.
Outro momento significativo aconteceu quando Amelia Jenks Bloomer, feminista e editora do jornal ‘The Lily’, popularizou o uso da calça ‘Bloomers, criada por Elizabeth Smith Miller, que se tornou o traje oficial para passeios de bicicleta no final do século XIX.
Contudo, foi nos anos 20, que Gabrielle Chanel, Elsa Schiaparelli e Jean Patou contribuíram para a popularização de um estilo chamado ‘Moda Esporte’ (Sportswear ou Activewear).
Interativa, a palestra contará com cenas de filmes e fotos, que retrataram os elegantes anos 20, que voltou a cena em filmes recentes, como ‘O Artista’ e ‘Meia-noite em Paris’.
Palestra ‘Moda-Cinema-Anos’ com o jornalista e editor de estilo Jorge Marcelo Oliveira no Bem na Moda 2012
Data: 08 de setembro
Horário: 15h
Valor do ingresso da palestra: R$ 20,00
Local: Espaço 1 da Praça dos Nobres no Royal Palm Plaza Resort (Avenida Royal Palm Plaza, 277 – Jardim Nova Califórnia – Campinas)
Informações: (19) 7815-3648 – bemnamoda2012@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário