quinta-feira, 29 de março de 2012

Doar órgãos é um barato!

Sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos é o objetivo da Ong GABRIEL, que irá realizar uma ação de cadastro de doadores e conscientização, no próximo sábado, dia 31 de março, no Polo Shopping Indaiatuba. A ação marcará o encerramento da 4ª Mostra do 1º Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos, que está em exposição em dos lounges do Polo Shopping Indaiatuba somente até este final de semana.
O evento acontecerá das 12 às 18h, junto à exposição e terá a participação da FATEC Indaiatuba - Centro Paula Souza e o BOS – Banco de Olhos de Sorocaba. Através do Trote Solidário “Daí Bixo!” os alunos da FATEC Indaiatuba irão ajudar a ONG a distribuir folhetos da XIII Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, além de convidar os interessados a fazer o “Cartão do Doador” com o BOS – Banco de Olhos de Sorocaba, presente no local.
O Cartão do Doador é apenas uma forma de deixar claro o desejo em doar órgãos. Qualquer pessoa pode fazer o seu cartão, pois ele não é um documento oficial e é totalmente gratuito. Vale ressaltar que a doação de órgãos e tecidos no Brasil é um ato que só se realizada com o consentimento familiar. Por isso, é importante que todos tenham essa conversa em família para que não haja dúvida no momento da decisão.
Além do cartão do doador, quem possui cartão de doador de sangue ou medula tem direito a atendimento preferencial no município em estabelecimentos comerciais, de serviços e similares, conforme lei municipal nº 5.752 de 10 de maio de 2010.
O trote solidário está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo numa parceria com a FATEC Indaiatuba e assim como o Salão de Humor, foi certificada pela Fundação Banco do Brasil como uma tecnologia social, ou seja, uma ação capaz de modificar o meio ambiente onde for aplicada. Através da FATEC o projeto foi reconhecido e certificado pela Fundação Educar DPaschoal e também recebeu o selo Instituição Socialmente Responsável e Prêmio Cidadania sem Fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário