domingo, 9 de janeiro de 2011

Paris terceiro dia

Paris 3º dia: Começando pela Madeleine, passando em frente do Maxim’s, e indo para o Louvre, e é claro, atravessando pelos Jardins des Tuileries. O Louvre, a o Louvre, sei que não vi nem um milésimo das obras que estão expostas La dentro, mas vi o que queria ver por agora, em outra viagem prometo vários dias de Louvre. Chego a Place de La Concord, onde está o obelisco egípcio, que realmente é magnífico. E a visão que se tem da Champs Élysées, é maravilhosa, com o Arc de Trionphe ao fundo, é um sonho. Os Jardins des Tuileries, são belíssimos, com obras de arte a cada passo. Passando o Arco das Tuileries, se tem a visão do Louvre, com a conhecidíssima pirâmide de vidro. Minha primeira visita é claro, as obras de Leonardo da Vinci, e sua Mona Lisa, passando para os gregos, com a Vitória da Samotrácia, que está no alto da escadaria para os italianos. Quanto aos gregos, o que vi já me deixou encantada, a Venus de Milo, linda, as jóias reais então nem se fala, daí para a ala egípcia, loucura, loucura, loucura, tudo o que eu sempre curti, estava lá na minha frente. Enfim saí do Louvre com muito gosto de quero mais, mas o dia continua e tenho de continuar. Passear pela Champs Élysées é outra delícia, gente bonita, bem vestida, homens e mulheres elegantérrimos, tudo vale a pena. Terminei o dia no Arc de Trionphe, sem palavras para descrever a emoção que senti. Por hoje é só, volto amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário