Uma pesquisa recente do Datafolha mostrou que existe um déficit de 20 mil profissionais especializados em comércio exterior. Este é um mercado em constante crescimento e as vagas de empregos em áreas específicas aumentam a cada dia. Com a preocupação de atender esta demanda, a Softway, líder na América Latina no segmento de softwares para comércio exterior, tem um programa de parcerias com instituições de ensino para a formação destes profissionais e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) também está entre as parceiras.
Hoje, Indaiatuba é a segunda maior exportadora da Região Metropolitana de Campinas e prepara para os próximos meses a inauguração de um terminal intermodal, que funcionará como um porto seco na cidade. "A realização deste empreendimento vai aumentar ainda mais a demanda da cidade por profissionais especializados e nosso objetivo é criar esta mão-de-obra em parceria com a Fiec, que disponibiliza cursos técnicos gratuitos para alunos da rede pública de ensino", explica o executivo. Só no primeiro semestre de 2010 a cidade apresentou um crescimento de 21% em exportação e 29,9% em importações em relação ao mesmo período de 2009.
No último dia 14 de setembro, a Softway esteve na Fiec realizando uma palestra sobre soluções de TI para comércio exterior e apresentando o ComexOnDemand, produto de uma das empresas do grupo Softway S.A., que oferece sistemas de importação e exportação online no formato SaaS (software como serviço) para pequenas e médias empresas e/ou empresas que estão começando o processo de internacionalização. "A parceria com a Softway e esta palestra sobre o ComexOnDemand trazem um valor agregado altíssimo para a cidade e os empresários locais. Queremos investir cada vez mais nesta parceria" afirma João Neto, superintendente da Fiec.
Nenhum comentário:
Postar um comentário