sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SOFTWAY INVESTE NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM COMÉRCIO EXTERIOR EM INDAIATUBA

Uma pesquisa recente do Datafolha mostrou que existe um déficit de 20 mil profissionais especializados em comércio exterior. Este é um mercado em constante crescimento e as vagas de empregos em áreas específicas aumentam a cada dia. Com a preocupação de atender esta demanda, a Softway, líder na América Latina no segmento de softwares para comércio exterior, tem um programa de parcerias com instituições de ensino para a formação destes profissionais e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) também está entre as parceiras.
Hoje, Indaiatuba é a segunda maior exportadora da Região Metropolitana de Campinas e prepara para os próximos meses a inauguração de um terminal intermodal, que funcionará como um porto seco na cidade. "A realização deste empreendimento vai aumentar ainda mais a demanda da cidade por profissionais especializados e nosso objetivo é criar esta mão-de-obra em parceria com a Fiec, que disponibiliza cursos técnicos gratuitos para alunos da rede pública de ensino", explica o executivo. Só no primeiro semestre de 2010 a cidade apresentou um crescimento de 21% em exportação e 29,9% em importações em relação ao mesmo período de 2009.
No último dia 14 de setembro, a Softway esteve na Fiec realizando uma palestra sobre soluções de TI para comércio exterior e apresentando o ComexOnDemand, produto de uma das empresas do grupo Softway S.A., que oferece sistemas de importação e exportação online no formato SaaS (software como serviço) para pequenas e médias empresas e/ou empresas que estão começando o processo de internacionalização. "A parceria com a Softway e esta palestra sobre o ComexOnDemand trazem um valor agregado altíssimo para a cidade e os empresários locais. Queremos investir cada vez mais nesta parceria" afirma João Neto, superintendente da Fiec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário