sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Escritor Éber Sander participa do Prêmio Literário Fundação Biblioteca Nacional 2010

O escritor indaiatubano Éber Sander está concorrendo ao Prêmio Literário Fundação Biblioteca Nacional 2010, com o livro “Perguntas Indiscretas – e outros contos e crônicas”.
A Fundação Biblioteca Nacional oferecerá prêmios a autores, tradutores e autores nas categorias de poesia, romance, conto, ensaio literário, ensaio social, tradução, projeto gráfico e literatura infantil e juvenil, em reconhecimento à qualidade intelectual e técnica de seus livros, publicados de 1º de setembro de 2009 a 31 de agosto de 2010, no Brasil, em português.
O livro Perguntas Indiscretas é uma coletânea de contos e crônicas. O livro de contos e crônicas é o primeiro voo solo do escritor que já teve participações em outras duas antologias: “Um Olhar sobre Indaiatuba II” e “Vencedores do Prêmio Acrísio de Camargo 2007”.
Na obra o autor retrata com sensibilidade temas da atualidade, que prendem a atenção do leitor do início ao fim da leitura.
O prefácio da obra foi escrito pela jornalista Silvia Bolívar e pelo também escritor Rubens Pantano Filho.
Silvia Bolívar escreveu em seu prefácio: “...este livro é um ótimo convite para apreciar um ótimo escritor, desses que a gente vai lendo mais um pouquinho e, quando acaba a leitura a gente pergunta: Tem mais?”. Já o diretor da faculdade Max Planck, Rubens Pantano Filho, disse entre outras: “...percebi a qualidade desse jovem escritor, possuidor de uma aguçada sensibilidade para as coisas simples, aquelas do nosso dia-a-dia e que, no fundo, são as que mais importam em nossa existência... Convido os leitores para essa prazerosa aventura: uma breve viagem pelas coisas da vida. Tenho certeza de que irão gostar”.
“O Prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional é um dos mais importantes do país, estar entre os inscritos já é uma grande vitória” resume Éber Sander.
Além deste Prêmio o escritor está participando de diversos outros espalhados pelos quatro cantos do país, como o I Prêmio Uberaba de Literatura, 21° Concurso de Contos Paulo Leminski, da cidade de Toledo, no Paraná e o XX Concurso José Candido, da cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro.
Maiores informações sobre a obra do escritor podem ser adquiridas no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário