terça-feira, 14 de setembro de 2010

Reciclagem em Indaiatuba

*Éber Sander


Indaiatuba conta com um grande projeto voltado à reciclagem de materiais. Existem atualmente, 8 PEV – Ponto Entrega Voluntária – e mais 17 pontos de entrega em escolas espalhadas pela cidade.

Ou seja, a população tem ao todo, 25 pontos de entrega de materiais que podem ser enviados para reciclagem.

Porém, como tudo na vida pode ser melhorado, este projeto também pode. É comum passar por estes locais e ver grande parte do material no chão. Não se trata de falta de educação do povo (não neste caso especifico), mas sim, por que já não há mais espaço disponível para colocarem os materiais recicláveis, dado a participação e envolvimento dos indaiatubanos.

Indaiatuba cresce a cada dia, bem como a consciência ambiental de seu povo, portanto, os 25 pontos já não são mais suficientes para atender a demanda.

É urgente que a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, crie novos espaços para que a população possa levar os materiais para reciclagem, tanto no Centro como nos bairros. Apenas como exemplo, Morada do Sol é um bairro que necessita urgentemente de mais pontos de entrega!

Portanto, se cada um continuar fazendo a sua parte, certamente teremos uma qualidade de vida muito melhor. Para saber onde entregar o lixo que não é lixo vale a pena visitar o endereço: www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/coleta

*Éber Sander é escritor autor do livro “Perguntas Indiscretas”

http://www.ebersander.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário