sexta-feira, 16 de abril de 2010

Boletim OFDS nº 001 - Ano I - 14/04/2010

Medinho real

por Waldir Jr.


“O Rei é mal; pega um, pega geral”. Autor desconhecido

Vereador mais votado de Indaiatuba nas últimas eleições, Dr. Túlio será candidato a deputado estadual no pleito do próximo mês de outubro. Pelo menos, isso foi o que o próprio edil garantiu após a última sessão de Câmara, ontem (dia 12 de abril). É algo a se comemorar, pois é uma vitória contra o jogo sujo feito pelo Rei, que, além de não ter alcançado o efeito esperado, serviu para mostrar à população o grande político que temos no comando da cidade.
Para quem não sabe da história, um resumo: Dr. Túlio confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PPS, em dobrada com o ex-prefeito José Onério, do mesmo partido. Isso despertou a ira do Rei, que queria o caminho livre, pelo menos em Indaiatuba, para a candidatura do irmão (por caminho livre entenda apenas uma candidatura a estadual no campo governista). Para isso, usou como artifício a única ferramenta que poderia ser eficaz nesse caso: a caneta.
Médico da Prefeitura concursado há 18 anos, Dr. Túlio teve seus locais de trabalho transferidos, do Mini-Hospital da Morada do Sol e Hospital Dia, para os postos de saúde mais distantes da cidade. E não foi só isso. Ele passará a atender, das 8h às 17h, às segundas no Caminhos da Luz, às terças no Jardim Brasil, às quartas no Jardim Carlos Aldrovandi, às quintas no Jardim Morada do Sol e às sextas volta ao Caminhos da Luz. E mais, a esposa do vereador, também médica, também concursada na Prefeitura, fará os mesmos horários nos mesmos dias. No mínimo, uma crueldade.
Com relação à caneta, geralmente ela é bem eficaz. Mas não parece ser o caso. Túlio já enviou o caso ao Ministério Público e desafiou o Rei a mostrar um único caso de médico da Prefeitura que faz carga horária parecida com a montada sob medida.
Além dessas ações, e para não deixar dúvidas de que o jogo é pesado mesmo, o Rei tirou os principais assessores dos dois vereadores do PPS, Túlio e Agostinho Júnior, e ofereceu excelentes cargos na Prefeitura. E tudo isso, para quê? OFDS tem algumas hipóteses/perguntas para tentar explicar a situação:

a) O Rei é sádico e apenas isso.
b) O Rei estaria com medinho de não fazer o Príncipe novamente deputado, haja vista que ele próprio não estará na cédula?

c) O Rei está com medinho de mais candidatos a estadual, ainda mais do mesmo campo político, uma vez que, mais do que antes, o Príncipe vai precisar ‘lavar a égua’ em Indaiatuba para se eleger?

d) O Rei sabe que a situação, como vamos dizer, não está muito favorável em cidades em que ambos ‘lavaram a égua’ na eleição passada, como Salto e Capivari, por exemplo.

e) O Rei sabe que dois dos vereadores mais votados nas últimas eleições e um ex-prefeito, como vamos dizer, com bala na agulha, podem ser mais que uma pedra no sapato, eles podem ser um verdadeiro tijolo na frente das motos de dois ex-pilotos.

f) Não, não é nada disso. O Rei, na verdade, está preocupado com o marasmo na vida de um dos médicos mais requisitados da cidade, e resolveu contribuir para dar uma movimentada no cotidiano sossegado do mesmo.

É, definitivamente o Rei está perdendo a majestade. A queda parece estar próxima. A parte boa é que isso só faz o caldo da oposição engrossar.
OBS: OFDS pede sinceras desculpas ao Burguer King, em função da vinculação de imagem deste post.

Um comentário:

  1. Até que enfim alguém de coragem para dizer as verdades dessa linda, mas ao mesmo tempo suja cidade de Indaiatuba. Parabéns.

    ResponderExcluir