terça-feira, 28 de julho de 2020

Associacão das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba


Assumir o papel de contador consultor - O primeiro desafio foi lançado há algum tempo e muitos profissionais já abraçaram: assumir o novo papel do contador consultor para apoiar o crescimento de seus clientes;

Acompanhar a evolução da tecnologia - Inteligência Artificial, contabilidade na nuvem… essas são algumas das tecnologias que permitem aos contadores oferecer serviços de consultoria mais sofisticados, que se baseiam na análise em tempo real dos dados dos clientes;

Atentar-se às alterações do SPED - Outra questão importante para 2020 é conferir as alterações do SPED para começar o ano por dentro da legislação.
As novas orientações e versões dos programas já foram publicadas pela Receita Federal e trazem mudanças nos leiautes da ECD e ECF.

Oferecer atendimento personalizado - Oferecer atendimento personalizado significa ir além dos contatos pontuais para falar sobre documentos e tirar dúvidas.
Para 2020, seu desafio é criar uma relação mais próxima com seus clientes e estar presente nos momentos de tomada de decisão, concretizando um papel mais estratégico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário