quarta-feira, 10 de junho de 2020

Título de capitalização filantrópico será revertido para o Hospital Maternidade de Campinas

Os hospitais brasileiros, em sua grande maioria, precisam, cada vez mais, lutar pela própria sobrevivência. Com o Hospital Maternidade de Campinas não é diferente. Apesar de também atender convênios particulares, mais de 60% das mães e recém nascidos acolhidos recebem atenção no hospital pelo SUS – Sistema Único de Saúde. No entanto, há anos as finanças da instituição são deficitárias, já que as receitas provenientes de planos de saúde, particulares e dos repasses do SUS não são suficientes para cobrir os custos do atendimento público e filantrópico.
     
Frente a este cenário, a Mapfre escolheu o Hospital Maternidade de Campinas para ser a primeira entidade beneficiada por seu mais novo produto, o Doacap, um título de capitalização da modalidade filantropia premiável. Cada título do Doacap custa R$ 12,00 para concorrer ao prêmio de R$ 120 mil reais, já descontado o imposto de renda, e pode ser adquirido no site https://doacap.mapfre.com.br/maternidadedecampinas/. Os sorteios serão realizados mensalmente. As vendas e o primeiro ocorrem no próximo dia 15 de julho.
O hospital é a maior maternidade do interior do país em número de nascimentos – cerca de 900 por mês - e desponta como referência na qualidade da assistência e na promoção do conceito de parto adequado. Desde a sua fundação, em 1913, a instituição se mantém fiel ao objetivo de atender as gestantes, oferecendo condições para que seus partos sejam seguros, prestando-lhes toda a assistência possível.
“O título de capitalização faz parte de um projeto para viabilizar que a Maternidade de Campinas continue a prestar uma assistência de qualidade, de excelência, a todos os pacientes da Região Metropolitana de Campinas que nos procuram e que precisam, de alguma forma, da nossa ajuda. É bom demais poder ajudar. É bom demais poder doar.  É bom demais cada vez mais trabalhar para comunidade que precisa da Maternidade por ela representar o berço da vida, de onde brota o amor mais acolhedor”, diz o presidente do Hospital Maternidade de Campinas, Dr. Carlos Ferraz.
O Doacap foi criado atendendo as mais recentes regulamentações da Susep – Superintendência de Seguros Privados - para o setor. A compra é feita online ou em pontos de venda que operam com a máquina Lio, da Cielo. Cada comprador pode acompanhar seus números da sorte pela internet, no portal exclusivo do produto. Isso garante segurança e transparência não somente para os participantes de cada série, mas também para o maior beneficiado pela receita das vendas, o Hospital Maternidade de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário