sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Felicidade como foco no trabalho





MAISA POLGA - 28/02/2020

GERAÇÃO PÓS WORKAHOLIC: FELICIDADE COMO FOCO NO TRABALHO 
Viciado(a) ou apaixonado(a) pelo trabalho? Como você se vê?  Somos capazes de criar e inovar sob várias condições. Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença. Mas a inovação que causa impacto, a que transforma, é aquela que nasceu da felicidade.
Segundo o dicionário, felicidade é: qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar, boa fortuna; sorte.
Olhando assim parece simples. Mas é algo tão subjetivo, interessante e grandioso, que tem gente à beça estudando sobre o assunto.
Afinal, o que é felicidade para você? Podemos escolher o que sentir? O quanto um ambiente de trabalho pode interferir ou uma empresa ser responsável por isso? Qual a relação entre produtividade x felicidade?
Um ponto importante é a flexibilização do trabalho. Com ferramentas e tecnologias, surgem novas relações e formas de trabalhar, como o Home Office, onde o funcionário realiza suas atividades sem sair de casa.

Quer ter uma ideia de como está seu nível de felicidade? Faça o teste elaborado pela psicóloga Sâmia Simurro, vice-presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário