terça-feira, 22 de outubro de 2019

Sessão Lumière exibe ‘Branca como a Neve’ nesta quinta-feira (24), no Polo Shopping Indaiatuba

A comédia ‘Branca como a Neve’, de Anne Fontaine, será exibida nesta quinta-feira (24), às 19h30, na Sessão Lumière, projeto desenvolvido pelo Polo Shopping Indaiatuba e Topázio Cinemas para fomentar a exibição de produções cinematográficas francesas na cidade.

Inovadora na região, a Sessão Lumière exibe a cada 15 dias, filmes do cinema francês com ingresso no valor de R$10 e estacionamento gratuito para os participantes. A curadoria dos filmes, que faz parte de um circuito alternativo da sétima arte, é feita pelo Topázio Cinemas.


A Sessão Lumière foi batizada em homenagem aos irmãos franceses Auguste e Louis Lumière, que criaram o cinematógrafo e, assim, deram à França o título de berço do cinema.  Hoje, o cinema francês é considerado uma alternativa às produções de massa, por explorar todo o tipo de gênero sem abrir mão dos roteiros autorais, da intensidade e da emoção das produções.

Branca como a Neve  

Sinopse – Claire é uma bela jovem que trabalha no hotel de seu falecido pai. O local agora é administrado por sua madrasta má, Maud. Claire inconscientemente desperta ciúme incontrolável em Maud, cujo jovem amante se apaixonou pela bela enteada. A madrasta decide então se livrar de Claire, que consegue fugir e com a ajuda de um homem misterioso. Ele a leva para a fazenda dele, em uma pequena aldeia, onde ela causa bastante agitação: um, dois, e logo sete ‘príncipes’ acabam cativados pelo seu charme. Para Claire, este é o começo de uma emancipação radical, tanto romântica quanto carnal.

Sessão Lumière

24 de outubro – ‘Branca como a Neve’
Horário das sessões: 19h30
Ingresso: R$ 10
Estacionamento: gratuito
Local: Polo Shopping Indaiatuba (Topázio Cinemas) - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário