terça-feira, 8 de outubro de 2019

Peça As Inventariantes integra programação do Festival Catarse em Indaiatuba

Grupo de Teatro Anankê encena nesta sexta-feira, 11, a peça As inventariantes no II Catarse - Festival de Cenas Curtas, promovido pelo Grupo de Teatro Fântaso. A apresentação acontece a partir das 19h, no Espaço Estrada, em Indaiatuba (SP). Ingressos já estão disponíveis. 
Baseada no texto de Walter Paiva, a peça coloca em questão a dualidade entre vida e morte. A história centra-se em uma família – composta por Juliano, Bárbara e Sofia – que se enfrenta, desesperadamente, em um jogo que pode ser mortal. Tudo que eles buscam é uma saída, não se importando com o destino dos outros e nem de si mesmo. Então, a partir desse universo ficcional, reflete-se sobre o lado mais sombrio do ser humano e meios de convívio.
Grupo de teatro realiza projeto social com aulas gratuitas

Tornar a arte acessível. Com a essa proposta, o Grupo de Teatro Anankê desenvolve, desde 2015, um projeto social de formação gratuita, em que os atores ministram aulas para pessoas interessadas em teatro. A iniciativa está em sua segunda turma que, inclusive, também participará do II Catarse - Festival de Cenas Curtas. Os estudantes apresentarão o espetáculo A gente se acostuma, também no dia 11, a partir das 19h.
A performance – que combina teatro, dança e música – tratará, sobretudo, acerca da igualdade, temática escolhida pelos alunos. Partindo dessa perspectiva, o público será convidado a refletir sobre o quão passivo alguém pode se tornar diante a vida. Seja para preservar os sentimentos, a zona de conforto ou, até mesmo, a integridade física. E, ao se  acostumar, a vida se desgasta e se perde em si mesma, tornando as pessoas insensíveis às diferentes cores do mundo. A apresentação se baseia no texto de Marina Colasanti e na música De toda cor, de Renato Luciano.  
Catarse Festival focado em apresentações de curta duração, com cerca de 20 minutos – inclusive, na região de Campinas é o único que segue este formato. O evento acontece a partir desta sexta-feira, 11, e vai até domingo, 13, com a presença de grupos de várias cidades do interior de São Paulo que, ao participar, poderão trocar conhecimentos e vivências cênicas, além de fomentar o teatro junto à comunidade. 
Os ingressos são limitados e estão disponíveis para os dias 11 e 13 no valor de R$ 10 cada, e para o dia 12 custando R$ 20. Ao adquirir os convites para os dias 11 e 12, o dia 13 é gratuito. A venda se dará, tanto antecipadamente quanto no dia do evento, na bilheteria do Espaço Estrada, que fica na rua Cinco de Julho, 1552 – Centro – Indaiatuba (SP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário