quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Prova Track&Field Run Series Iguatemi Campinas reúne 1.500 atletas na manhã deste domingo, 18

Antonio Carlos da Cruz de Jesus e Ana Proença foram os grandes vencedores da
Etapa, que contou com circuitos de 10 km e 5 km
Os atletas Antonio Carlos Cruz de Jesus, de Monte Mor, que trabalha como coletor de lixo em Campinas, e Ana Proença, dentista, de Campinas, foram os grandes vencedores da prova Track&Field Run Series Iguatemi Campinas, realizada na manhã deste domingo, 18 de novembro, com a presença de 1.500 corredores. Com circuitos de 10 km e 5 km, a corrida teve largada e chegada no estacionamento do shopping.

A movimentação na arena começou por volta das 6h30 e a largada foi realizada pontualmente às 8h, após uma sessão de aquecimento e alongamento. Por volta das 8h16, começaram a chegar os primeiros atletas a cumprirem o percurso menor, de 5 km.

No percurso de 10 km, masculino, Antonio Carlos da Cruz de Jesus garantiu a primeira colocação com o tempo de 35:00, seguido por Rosival da Conceição Pereira (36:45), Caio Godoy Ormenese (36:51), Jucelio da Silva Alves (37:03) e Jefferson Felipe Ramalho (37:13).

Nos 10 km feminino, a veterana de prova Ana Proença obteve a vitória mais uma vez ao completar o percurso com o tempo de 43:36, seguida de Marli Maria dos Santos Liborio (43:55), Giuliana Zanatta (44:11), Maria Isabel Bermudez (46:49) e Silvia Donato (47:57).

Os campeões elogiaram a organização e comentaram que a prova foi muito agradável, inclusive devido ao clima, com céu nublado.

“Estou muito feliz, pois é a segunda vez que corro aqui e a segunda vez que venço”, contou Antonio Carlos da Cruz de Jesus, 41. Ele conta que inicialmente, seu trabalho como coletor de lixo em Campinas funcionava como principal treinamento para as provas, mas que no último ano passou a contar com a ajuda de um treinador e vem treinando pesado, diariamente. “No ano passado peguei firme mesmo e estou tendo bons resultados”, afirmou.  

Ganhadora da etapa Iguatemi Campinas por diversas vezes, Ana Proença, 42, portuguesa radicada em Campinas, ressalta que gosta muito da prova. “É sempre muito bom correr esta etapa, tudo muito organizado, pontos de hidratação nos lugares certos. E o clima hoje ainda estava uma delícia, para melhorar”, disse.

O pódio dos 5km masculino foi ocupado por Josimar Aparecido Ribeiro (16:02), Sabino Sampaio (17:00), Matheus Felipe (17:40), Thiago Andia (17:58) e Renê Alencar Daniel (18:13).

As cinco primeiras colocadas nos 5 km feminino foram Cristiane Agostinho (19:17), Najara Siqueira Salwaninin (20:36), Mirian Raquel Martins (20:42), Tathiani Picciuto (21:19) e Camila Zago Castelli (22:22).

Os atletas contaram com uma ampla estrutura de apoio, estacionamento gratuito, segurança, equipe de médicos e fisioterapeutas, hidratação com água, isotônicos e frutas, além de uma arena de recepção e aquecimento personalizada.

O Santander Track&Field Run Series é o maior circuito de corridas de rua da América Latina e conta como diferencial o número limitado de corredores por etapa, visando a segurança dos participantes e um percurso adequado para aqueles que buscam melhorar sua performance ou se iniciar no mundo da corrida. São Mais de 60 etapas em 20 Estados, espalhadas por mais de 40 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário