Teatro Iguatemi exibe “Federico”, apresentação que une dois grandes centros de flamenco de Campinas na noite de 22 de novembro
Duas gerações de bailaoras se encontram no palco do Teatro Iguatemi no dia 22 de novembro e conduzem o espetáculo Federico, que destaca a imensurável contribuição do artista Federico García Lorca para a cultura espanhola. Lu Garcia, do Centro de Arte Flamenca (CAF), e Mari Abreu, do Soniquete Estúdio de Artes – professora e aluna do curso de flamenco na década de 1990 –, somam seus conhecimentos nesta apresentação de final de ano de suas respectivas escolas, garantindo uma noite de emoções, sensibilidade e profissionalismo.
Não é de hoje que os poemas de Lorca servem de inspiração para os flamencos. O CAF mesmo, com o espetáculo La Leyenda Del Tiempo, em 2003, já fundamentou o enredo nas obras do artista. E neste ano em que as escolas se juntam para a principal apresentação envolvendo os alunos, o tema é recorrente.
De acordo com Mari Abreu, a poética de seus textos sobressai como o amálgama perfeito entre as duas escolas. “Não exibiremos uma biografia em ordem cronológica, mas sim, cenas darão corpo à sua poesia. Ora ela aparece falada, ora as canções flamencas trazem as poesias na letra”, explica Mari.
Aproximadamente 60 artistas estão envolvidos no espetáculo, entre professores, coreógrafos, músicos e alunos. Lu Garcia e Mari Abreu, que também atuam na direção geral, estão acompanhadas no palco dos professores e coreógrafos Ana Cristina Marzagão, Carlinhos Rowlands e Sara Lima, além dos músicos Diego Zarcón (cantaor), Helena de Los Andes (cantaora) e Micael Pancrácio (guitarrista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário