Profissionais têm o dom de transformar a cozinha em arte e encantar os clientes
Campinas abriga centenas de restaurantes, muitos de qualidade ímpar e que não perdem em nada para os da capital. Muito do sucesso desse tipo de negócio está fortemente relacionado a quem comanda a arte de transformar ingredientes. E para lembrar o Dia Internacional do Chef de Cozinha, comemorado em 20 de outubro, listamos cinco restaurantes em que esses profissionais arrasam! Você precisa conhecer:
Chef Mauro Mason – Benedito Restaurante
O gosto pela cozinha se junta às técnicas adquiridas quando estudou em Nova York, no Culinary Institute of America (CIA) – considerada a melhor escola de culinária do mundo. Na gastronomia do Benedito Restaurante, o Chef prepara pratos contemporâneos e com mix de sabores incríveis. Localizado no Cambuí, o local oferece alta gastronomia a preços justos, diga-se: bem servido, lindo e delicioso. Por lá, a dica é provar o Bife Milanesa com Risoto de Limão e redução de balsâmico. Mas, fato é, que o cardápio todo é bem apetitoso com carnes variadas, massas e peixes.
>R. dos Bandeirantes, 333-Cambuí/2513-1910/@beneditorestaurante
Chef Alex Iwamura – Iki Japanese Cuisine
Com uma experiência valiosa, o Chef domina a alta gastronomia japonesa, original e de sabores únicos. Alex aplica no IKI Japanese Cuisine o melhor do que aprendeu e aprimorou no restaurante Estrela Michelin – Kinoshita de São Paulo – com o conceituado Chef Tsuyoshi Murakami. No IKI Japanese Cuisine, Iwamura garante ingredientes naturais e frescos em pratos frios e quentes. O menu encanta o paladar com sushis, sashimis e surpreende no Salmão Butter Lemon com molho shoyu cítrico e, ainda, opções sofisticadas como as que incluem a carne Wagyu – a mais saborosa e macia do mundo.
>Av. José de Souza Campos, 1321, Cambuí/3203-1230/@restauranteiki
Chef Ismael dos Anjos – Fogão Mineiro
Com um grande talento na cozinha, o Chef se preparou em vários cursos e experiências em São Paulo, e capricha na culinária preparada no fogão de lenha. Ficou em 3º lugar no quadro Fecha a Conta do Programa Mais Vocêapresentado por Ana Maria Braga. E para o Fogão Mineiro ele prepara delícias típicas de Minas Gerais que dão água na boca. O buffet com mais de 30 pratos é um convite ao sabor. Para o jantar a la carte, que tal o Feijão Tropeiro para compartilhar: vem linguiça, couve, ovos fritos, arroz e bisteca de porco.
>Estrada Sousas-Joaquim Egídio, Km1/3258-6026/@fogaomineiro_
Chef Patrícia Abbud – Saj Restaurante
O ponto forte do trabalho dela são as receitas de família e o amor pela culinária libanesa. Da experiência de sete anos no renomado Farabbud, e depois no Manish, de São Paulo a Chef sintetizou os melhores pratos para o Saj Restaurante que, em Campinas, está localizado no Shopping Parque D. Pedro e tem várias unidades também na capital. O cardápio vai muito além dos famosos kibes e esfihas, como o tradicional Trigo grosso, que leva grãos de trigo, frango desfiado, carne moída, coberto com coalhada fresca e folhas de hortelã.
>Parque D. Pedro Shopping (Alameda)/3397-5669/@sajrestaurante
Chef Dida Meirelles – Standard Dining Club
Na carreira, ele aprendeu muito ao trabalhar com o conhecido Erick Jacquin (do Programa Máster Chef), um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil. A culinária franco italiana de Dida Meirelles pode ser encontrada no Standard Dining Club, o novo point da av. José de Sousa Campos. Carnes, peixes, frutos do mar e massas agradam todos os gostos. E dentre essas delícias, o Beef Wellington é fantástico: filé mignon assado lentamente, envolto em purê de cogumelos, presunto de Parma e mostarda Dijon, envolto em massa folhada e assado. Servido com molho escuro, aspargos e ervilhas.
>Av. José de Sousa Campos, 575, Cambuí/3326-3478/@standarddiningclub
Nenhum comentário:
Postar um comentário