segunda-feira, 26 de março de 2018

Orquestra de Violas de Valinhos encerra temporada com apresentação em Indaiatuba


Depois de percorrer diversas cidades do estado, espetáculo Leva Viola acontece no dia 13 de abril, na Sala Acrísio de Camargo, com entrada gratuita
Fruto da paixão pela música sertaneja de raiz e pelo desejo de manter viva a tradição caipira, a Orquestra de Violas e Cultura de Valinhos se apresenta em Indaiatuba, no dia 13 de abril, com o evento Leva Viola. O espetáculo acontece na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação), às 20h e tem entrada gratuita.
Com o propósito de preservar e perpetuar a essência da cultura caipira, com a contação de ‘causos’ e músicas que refletem a relação do homem com a natureza, a Orquestra de Violas e Cultura de Valinhos nasceu em 2005 e atualmente é composta por 25 integrantes, que manejam 22 violas caipiras, dois violões, um contrabaixo, uma flauta e um berrante. Sob a regência do maestro Robson Furioso, que também sobe ao palco acompanhado de uma viola, o grupo já dividiu o palco com nomes consagrados da música sertaneja de raiz, como Mazinho Quevedo, Pena Branca, Craveiro e Cravinho e Inezita Barroso. Para o show, um repertório de clássicos como ChalanaBoiadeiro ErranteEstrada da VidaEu, a Viola e DeusRomariaCheiro de RelvaSaudades de Minha TerraMenino da PorteiraInhambu-Xintã e o XororóChico MineiroTristeza do Jeca e Brasil Caboclo.
A iniciativa conta com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (ProAC – ICMS/SP) e patrocínio da Tuberfil, empresa especializada em produção de Tubos de Aço e Peças Tubulares, com sede em Indaiatuba, e que atua em diversos segmentos, como construção civil e sucroalcooleiro. A organização e produção do evento é realizada pela Renovarte Produções Culturais, empresa que viabiliza a realização de projetos artísticos por meio de leis incentivo como ProAC e Rouanet. O Ciaei está localizado à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina, Indaiatuba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 3365 7934.

Nenhum comentário:

Postar um comentário