quinta-feira, 29 de março de 2018

Ingressos em troca de produto de limpeza são novidade da Festa do Chopp da ACENBI deste ano


Evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, acontece no dia 7 de abril, sábado, no Salão da Viber

A troca de produtos de limpeza por ingressos é uma das novidades da 28ª Festa do Chopp da ACENBI – Associação Cultural, Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba, evento programado para o próximo dia 7 de abril, sábado, no Salão da Viber. “É só levar um produto de limpeza, como alvejante, detergente ou sabão em pó, por exemplo, a um dos nossos postos de troca”, revela Marcelo Shida, diretor do departamento de Beisebol da entidade e coordenador da festa deste ano.
“Quem não puder comparecer aos postos de troca poderá levar o produto de limpeza no dia do evento”, acrescenta. “E quem preferir poderá comprar o ingresso individual, que custará R$ 10 no dia.”
A cultura japonesa, assim como o ambiente familiar e um mix de culinária oriental e ocidental são os pontos de destaque do encontro, realizado pela ACENBI em parceria com a prefeitura do município. O evento será realizado no Pavilhão da Víber, a partir das 18 horas até a meia-noite.
A Festa do Chopp faz parte do calendário turístico do município e é considerada um dos eventos mais importantes da gastronomia e da cultura japonesa na região. É voltada para o entretenimento e diversão de toda a família.

Comida típica
O evento se tornou conhecido na região principalmente pela famosa culinária japonesa da ACENBI. Entre os pratos típicos mais conhecidos estão o yakissoba (macarrão frito com carnes, legumes e molho especial), o tempurá (legumes fritos com molho de camarão) e o sashimi (peixe fatiado). O visitante poderá experimentar também outros pratos como o okonomiyaki (espécie de panqueca grelhada, recheada com ingredientes a escolher) e karaague (frango frito com tempero específico, crocante por fora e macio por dentro). Quem preferir a culinária ocidental terá opções como batata espiral, pastel, churrasquinho e outros.
O público poderá participar de competições de chope e guaraná de metro, do bon odori (dança coletiva tradicional do Japão) e assistir a apresentações de taiko, os famosos conjuntos musicais com tambores japoneses.

Beisebol
De acordo com Marcelo Shida, a Festa do Chopp não tem finalidade lucrativa. “É realizada anualmente para arrecadar verba para pagar as despesas do departamento, como a compra de materiais e equipamentos”, explica ele.
A ACENBI tem mais de 100 praticantes de beisebol e softbol entre crianças, adolescentes e adultos.
Os produtos de limpeza serão doados para o FUNSSOL (Fundo Social de Solidariedade).

28ª Festa do Chopp 2018 – 7 de abril (sábado)
·         Pavilhão da Víber – Rua Tamandaré, 675, Cidade Nova, Indaiatuba-SP
·         Horário: 18h – 24h
·         Convite individual (inclui 1 caneca): R$ 10,00 ou 1 produto de limpeza; crianças de até 12 anos acompanhadas não pagam
·         Pontos de troca dos produtos de limpeza por convites individuais: Bazar Ponto 1, Max Material de Construção, Nishi Eletrônica, Estação Retrô e Pizzaria Dumont (unidades Morada do Sol, Itaici e Campo Bonito).
·         Mais informações: (19) 9-9266-9804 (Marcelo Shida) e (19) 9-9826-8654 (Haruo Uyeno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário