sábado, 27 de janeiro de 2018

BOLDRINI - Celebrações dos 40 Anos


O objetivo do hospital foi criar um ambiente lúdico, capaz de acalmar e influenciar positivamente as crianças; entre os destaques, um enorme aquário e vista para o jardim

O Centro Infantil Boldrini inaugurou na manhã do dia, 25 de janeiro (data do seu 40º aniversário), a nova sala de quimioterapia do hospital, com a presença da Dra. Silvia Brandalise, presidente e uma das fundadoras do Boldrini; Sra Helena De Morais Sá Brito, financiadora do projeto; Ana Nicolini, gerente sênior de Programas e Mobilização Social do Instituto Ronald McDonald, que também financiou a obra;  Jonas Donizette, prefeito de Campinas, vereadores, diretoria do hospital, voluntários, imprensa, pacientes e familiares.

O espaço conta com 300 metros quadrados de área, nos quais estão dispostos sete macas e cinco poltronas para o atendimento de quimioterapia ambulatorial. A nova disposição facilita o atendimento e a realização dos procedimentos, além de ser mais confortável. O ambiente possui ainda um lindo aquário e um amplo jardim, concebidos especialmente para tornar o ambiente mais agradável para as crianças. “Uma sala de quimioterapia ampla, mais lúdica e com atrativos em muito auxilia na redução da angústia de permanecer horas seguidas recebendo soros e quimioterápicos. A alegria torna a dor mais tolerável”, conta Dra. Silvia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário