quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Exposição Casarão - Parque Mall

Imagens sobre a preservação do museu poderão ser vistas de 6 a 27 de fevereiro

As atividades culturais novamente ganham espaço no Parque Mall. De 6 a 27 de fevereiro, no corredor da praça de eventos, o shopping recebe a exposição itinerante “23 Anos da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba - O Restauro do Casarão Pau Preto. Com visitação gratuita, a exposição estará disponível ao público no horário de funcionamento do shopping: segunda a sexta-feira, das 9h às 20 horas; e aos sábados das 9h às 16h. 
O principal objetivo da exposição é mostrar ao público, por meio de imagens, um pouco sobre a história do movimento em defesa do Casarão Pau Preto, patrimônio cultural da cidade, mas que na década de 80 estava ameaçado de demolição. 
A exposição marca ainda o 23º aniversário do Pró-Memória de Indaiatuba. “A Fundação, instituída por lei em dezembro de 1993, tornou-se uma autarquia municipal em defesa do patrimônio histórico e cultural de Indaiatuba a partir de 1994”, conta a diretora do Museu Casarão Pau Preto, Denise Yonamine. “Sua missão é atender a comunidade a partir do viés histórico-cultural, buscando divulgar e praticar a preservação do patrimônio histórico e a memória da cidade de Indaiatuba e da região.”

Para o administrador do Parque Mall, Antonio Graziano, a exposição sobre esse importante patrimônio histórico de Indaiatuba enriquecerá o dia-a-dia de quem circula pelos corredores do shopping. “Relembrar a história da cidade é sempre positivo e fundamental para a preservação da cultura”, salienta. “O Parque Mall se orgulha em contribuir com essa missão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário