terça-feira, 27 de outubro de 2015

MOSTRA DE ARTES CÊNICAS

OFICINAS E PALESTRA

Dia 1: OFICINA VIVÊNCIA com CACÁ CARVALHO “O subsolo produtivo do ator”
Horário: das 14h as 19h
Local: Centro de Convenções Aydil Bonachella
Vagas: 20
Carga horária: 06 horas
Público-Alvo: Profissionais de Teatro e Estudantes de Teatro em curso.
Nestes encontros, o ator e diretor de teatro Cacá Carvalho propõe uma atividade formativa e interativa a partir do discurso de Fiódor Dostoiévski presente no conto “Memórias do Subsolo” e do discurso que envolve o trabalho de um ator. As fontes conhecidas e desconhecidas que geram o seu trabalho, um subsolo consciente.Neste trabalho, será reafirmado o conceito que o trabalho de um artista é composto por fontes conhecidas, texto, figurino, parceiros de trabalho, objetos e fontes desconhecidas. Um manancial de cultura humana que precisa ser acionado pelo artista para fazer suporte às fontes conhecidas. A estrutura [partitura física] é a analise combinatória entre essas tantas fontes, conhecidas e desconhecidas, do subsolo das pessoas.
Será necessária a leitura da obra anteriormente a realização da oficina
Inscrições por email (cultura@indaiatuba.sp.gov.br) com os seguintes dados:
Nome completo / Idade / Nome da atividade


Dia 15: WORKSHOP com EDNALDO FREIRE
Horário: das 10h as 13h e das 15h as 18h.
Local: Centro de Convenções Aydil Bonachella
ESSA TAL COMÉDIA, pretende a partir de dinâmicas práticas e avaliações teóricas, lançar algumas reflexões sobre o gênero cômico. Discutir as raízes históricas do preconceito ao riso, na sua configuração teatral. De como o gênero a despeito da discriminação, vem se mantendo pela adesão popular e por sua dimensão humana.No programa, apontamentos para uma interpretação cômica. 
EDNALDO FREIRE
É diretor da Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes, coordenador do projeto Comédia Popular Brasileira, Membro da Comissão Estadual de Cultura Popular da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo e professor de interpretação no Teatro Escola Célia Helena. E diretor do Grupo Teatro Aberto.
Inscrições por email (cultura@indaiatuba.sp.gov.br) com os seguintes dados:
Nome completo / Idade / Nome da atividade




Dia 21: Palestra PRODUÇÃO TEATRAL – O ARTISTA COMO PROTAGONISTA DE SUA HISTÓRIA com Profa. Dra. DEOLINDA VILHENA
Na palestra mostro a  importância da formação do ator, e uma formação que passa não apenas pelo palco, mas pela pesquisa, pelo engajamento na produção, naquilo que eu chamo de a busca pela possibilidade de ser protagonista da sua própria vida profissional.
Horário: das 14h as 18h.
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Deolinda Catarina FRANÇA DE VILHENA é jornalista e produtora teatral, graduada em jornalismo pela Faculdade da Cidade (Rio de Janeiro-1983); Mestre em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2001); Mestre em Artsduspectacle (DEA) pelo Institut d’Étudesthéâtrales da Université de la Sorbonne Nouvelle – Paris III (2002); Doutora em Étudesthéâtrales pelo Institut d’Étudesthéâtrales da Université de la Sorbonne Nouvelle – Paris III (2007).
Com uma pesquisa intitulada Produção teatral da prática a teoria, a sistematização de uma disciplina, concluiu em fevereiro de 2010 o Pós-Doutorado em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), sob a supervisão de Sílvia Fernandes que incluiu um estágio na Université de Paris OuestNanterre La Défense, com Emmanuel Wallon.
Entre agosto de 2008 e novembro de 2010 atuou como professora convidada do Departamento de Artes Cênicas da USP ministrando, na Graduação, a disciplina Produção teatral e na Pós-Graduação a disciplina O Modelo de produção do Théâtredu Soleil. Desde junho de 2011 é Professora da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA.
Em quase 40 anos de profissão trabalhou como Produtora, Assessora de Imprensa e Administradora dos maiores nomes do teatro brasileiro, tais como Maria Della Costa, Rosamaria Murtinho, Tônia Carrero, Cecil Thiré, Gracindo Júnior, Paulo Gracindo, Nathalia Timberg, José Wilker, Ítalo Rossi, Miguel Falabella, Dias Gomes, Paulo Goulart, Nicette Bruno, Claudia Jimenez, Wolf Maia, Maitê Proença, Eva Tudor, Milton Gonçalves, Mauro Mendonça sem falar em Bibi Ferreira com quem trabalhou por mais de 15 anos. Na música produziu e fez assessoria de imprensa de AngelaRoRo, Clara Nunes e Nana Caymmi.
Entre 2007 e 2014 foi colunista de teatro da revista Terra Magazine editada por Bob Fernandes para o portal Terra e durante o ano de 2010 integrou o quadro de pareceristas do Ministério da Cultura.
Em 2010 participou, em Paris, do programa Courantsdu Monde, a convite do Departamento de Relações Internacionais do Ministério da Cultura e da Comunicação da França, organizado pela Maison desCulturesdu Monde. O ponto alto do programa foi um estágio sobre o tema do financiamento da cultura na Universidade Paris–Dauphine, uma das instituições de ensino mais reputadas da Europa na área de gestão das organizações culturais.
Inscrições por email (cultura@indaiatuba.sp.gov.br) com os seguintes dados:
Nome completo / Idade / Nome da atividade




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário