quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Faculdade de Indaiatuba promove campanha para prevenção de câncer em pets

Ação acontece até novembro no Hospital-Escola Veterinário da Max Planck
 
O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck está promovendo a Campanha Outubro Rosa 2015 – Prevenção ao câncer de mama, na qual os animais com alguma neoformação mamária poderão realizar todo o procedimento para a retirada do tumor com custo acessível.
 
A Campanha, que teve início no dia 13 de outubro, tem caráter interdisciplinar, envolvendo docentes, residentes, alunos e colaboradores do curso de Medicina Veterinária, que é ministrado no Hospital-Escola Veterinário. O plano disponível inclui consulta, exames laboratoriais de sangue, citologia (ciência que estuda as células, estruturas que compõe os órgãos e tecidos dos seres vivos) e histologia (ciência que estuda formação, estrutura e funcionamento dos tecidos biológicos) do tumor, diagnóstico por imagem (raio-x e ultrassom), procedimento cirúrgico anestésico, medicação pré e transoperatória e retorno após 10 dias da cirurgia.
 
Os animais que chegarem ao HEV com alguma neoformação mamária passarão por uma avaliação minuciosa que incluirá exame clínico completo, diagnóstico por imagem, coleta de sangue para avaliação pré-cirúrgica e citologia da neoformação para verificar se será necessária uma cirurgia.  Para fazer o atendimento clínico e intervenção cirúrgica, além das aulas práticas, que permeiam os 10 semestres do curso, os estudantes foram capacitados por meio de reuniões de orientação e workshops que abordaram temas como Anestesia e emergências e Coleta e processamento de amostras para identificação das neoformações em mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário