Jéssica e Rafael Maia
Evento, que acontece na Max Planck a partir de hoje, contará com oficinas, inauguração do laboratório do curso e primeira etapa do 2º Combate de Chefs
O curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck realiza, a partir de hoje, a primeira semana dedicada ao curso, que contará com oficinas, aula magna e a primeira etapa da 2ª edição do Combate de Chefs. O evento será realizado no novo laboratório do curso, inaugurado simultaneamente ao evento.
Serão ministradas sete oficinas para os alunos com diversas abordagens da área de Gastronomia. Entre os palestrantes estão o chef Sebastien Laurent, proprietário do Green House Gourmet Restaurante, chef Igor Furlan, proprietário do Restaurante Amadeu, a jornalista especializada em Gastronomia, Érica Araium, que realizará a Aula Magna do curso com a palestra Jornalismo Gastronômico, entre outros.
A Semana da Gastronomia marca também a inauguração do novo laboratório. De acordo com o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes, serão duas estruturas. “Teremos um laboratório de alimentos acoplado a uma sala bar/restaurante, na qual serão realizadas as aulas de Enologia - ciência que trata do vinho – e também eventos da comunidade acadêmica”, explica o coordenador.
A semana marca ainda a primeira etapa do 2º Combate de Chefs, com uma disputa entre oito alunos do curso de Gastronomia em busca de uma das três vagas para a final do combate a ser realizado no restaurante Bela Maria, em Campinas. No primeiro combate, promovido em duas etapas, nos meses de maio e junho, o prato vencedor foi o mini sanduba de carne com Jack Daniels, assinado pelos irmãos Jéssica e Rafael Maia; em segundo lugar ficou o Mini Flocão de Filé Mignon, das alunas Simone Mascaros e Lica Hirai, e em terceiro o Bolinho de Mandioca com ragu de costela, preparado pelos alunos Victor Munhoz e Dolores Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário