quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CEUNSP irá oferecer curso de Direito também em Itu a partir de 2016

O melhor curso de Direito da região também será oferecido em Itu a partir de 2016. A portaria do Ministério da Educação (MEC) que autoriza o CEUNSP a abrir 100 vagas para o período noturno no campus II foi publicada nesta terça-feira, dia 8 de setembro, no Diário Oficial da União.
A aprovação já havia ocorrido em 2010 com avaliação geral 4, sendo nota máxima 5 em projeto pedagógico. O curso é oferecido pelo CEUNSP no campus V, em Salto, com excelentes resultados: são dois reconhecimentos seguidos com nota máxima do MEC. Essas notas levam em conta as novas diretrizes de avaliação, principalmente com relação ao projeto pedagógico, o que coloca o Direito CEUNSP entre os mais modernos e atualizados do País.
O curso recebeu ainda o parecer favorável de renovação aprovado por unanimidade pela Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também obteve a primeira colocação no 10º Exame de Ordem Unificado, promovido em 2013 pela OAB, na região que inclui as cidades de Salto, Itu, Indaiatuba, Piracicaba, Boituva e São Roque. A cada ano, mais alunos conseguem a aprovação antes mesmo de concluírem seus estudos. Somente em 2014 foram 64 aprovados nos Exames de Ordem. Além disso, desde 2012 o curso figura entre os melhores do País no Guia do Estudante, da Editoria Abril, e no ano passado ficou em quarto lugar no Estado e primeiro na região no ranking realizado pelo site Vestibulares São Paulo, com base em resultados obtidos pelos cursos em avaliações realizadas pelo MEC.
Outro diferencial é a estrutura, avaliada com nota máxima já em sua criação. São 5 bibliotecas que abrigam um acervo que passa de 192.000 volumes, sendo mais de 27.000 deles específicos para a área. O curso também dispõe de Delegacia Experimental de Polícia, Escritório Experimental e Escritório de Assistência Jurídica Gratuita credenciados pela OAB-SP, Revista Jurídica Eletrônica com código ISSN, Vara Simulada e Cartório Anexo do Juizado Especial Cível, onde os alunos atuam em causas reais, supervisionados por profissionais.
“Com todos esses diferenciais e toda a experiência que acumulamos nesses 14 anos em Salto, o curso de Direito do CEUNSP em Itu já nasce um gigante”, atesta o diretor da Faculdade de Direito, Edmilson Antônio Hubert. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800-109535 ou pelo site www.ceunsp.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário