terça-feira, 30 de junho de 2015

Grupo de Indaiatuba é selecionado para Festival de Teatro de Vinhedo

A comédia O Caixeiro da Taverna integrou a programação da Virada Cultural Indaiatuba, realizada em maio deste ano
Evento acontece em julho e conta com a participação de sete companhias da região
 
O Grupo de Teatro Anankê foi selecionado para a mostra teatral Vinhedo em Cena, que acontece de 13 a 19 de julho, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo. Além do Anankê outros seis grupos foram selecionados para o evento.
 
A companhia, que é de Indaiatuba, apresentará a adaptação para os palcos de O Caixeiro da Taverna, de Martins Pena, que narra as peripécias de um caixeiro, cujo maior sonho é se tornar sócio da dona da taverna onde trabalha, e que morre de amores por ele. Sua ambição desenfreada o coloca em situações hilariantes, que certamente proporcionarão bons motivos para dar muitas risadas. A peça integrou a programação da Virada Cultural Indaiatuba, realizada em maio. A apresentação acontece no dia 17 de julho, às 20h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus e os ingressos serão distribuídos gratuitamente na portaria do teatro. 
 
A mostra que reúne sete companhias selecionadas por uma comissão julgadora é um projeto da secretaria de Cultura de Vinhedo e tem como intuito apresentar espetáculos de grupos, companhias e produções teatrais da região. As inscrições foram realizadas de 25 de maio a 17 de junho, sendo permitida apenas uma inscrição por companhia, sendo que as sete participantes serão beneficiados com um apoio financeiro de R$1 mil. “Queremos valorizar o teatro e oferecer aos vinhedenses essa oportunidade de intercâmbio cultural”, afirma o prefeito da cidade, Jaime Cruz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário