terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Notas gastronômicas - Natal

Ceia no palito: Paletas de chocotone e panetone da Arriba Paleteria

Que tal uma sobremesa diferente com um toque mexicano no Natal deste ano? A Arriba Paleteria preparou duas deliciosas novidades: ao Paletones, paletas sabor panetone e chocotone para sua Ceia ficar ainda mais gostosa. A partir de dezembro, as duas unidades da paleteria, em Indaiatuba e Campinas, oferecem os novos sabores natalinos. Além de se deliciar com las mejores paletas no ambiente alegre e divertido da Arriba Paleteria, há a opção de levar grandes quantidades para a casa nas caixas térmicas para 10 unidades. Uma sobremesa e tanto para esperar o Papai Noel este ano!

Abusou na ceia? Paletas detox para os exageros de Ano Novo!   

Exagerou naquele Peru de Natal, brindou o Ano Novo além da conta e passou dos limites ao se deliciar com aquelas guloseimas das confraternizações de fim de ano? Não esquenta e comece 2015 degustando uma deliciosa paleta detox da Arriba Paleteria! Neste verão, nada melhor que um sorvete bem refrescante para espantar o calor e, pensando nas “jacadas” de fim de ano e no bem-estar dos paleteiros de plantão, a chef Miriam Macedo preparou nove sabores com combinações de ingredientes que ajudam a eliminar as toxinas do organismo, ativa o sistema imunológico e aumenta a hidratação do corpo. São eles:

Detox I – laranja, limão, abacaxi, gengibre e maçã;
Detox II – Abacaxi, limão, laranja e hortelã;
Detox III – Erva cidreira e limão;
Detox IV – Limão, maçã, cenoura, couve, hortelã e água de coco;
Detox V – Mamão, abacaxi, salsinha e limão;
Detox VI – Laranja, limão, alface e água de coco;
Detox VII – Suco de uva, limão, gengibre e água de coco;
Detox VIII – Morango, abacaxi, hortelã e água de coco;
Detox IX – Laranja, abacaxi e hortelã.


Ceia de Natal garantida no Badebec Campinas

O Natal se aproxima e junto com ele a tradição da maravilhosa ceia que reúne a família. Com a correria do dia a dia, preparar um banquete para reunir as pessoas que a gente mais ama fica muito difícil. Por isso, o Badebec Campinas preparou um cardápio especial, feito por encomenda, para a ceia mais importante do ano! O cardápio idealizado pela chef Lourdes Botura sugere como entrada, quiches preparada com massa crocante e fininha para impressionar os comensais antes da esperada ceia.  Para os pratos principais, um delicioso salmão ao forno no azeite de limão siciliano servido frio com laranjas e limões confitados serve de 15 a 18 pessoas ou tender bolinha assado servido em finas lâminas acompanhado com molho cítrico e cranberries, é a segunda opção de prato, reunindo uma combinação agridoce típica do universo natalino que serve de 10 a 12 pessoas. Para a sobremesa, a tradicional torta de nozes e o Naked Noel, fatias de panetone com delicioso ganache de chocolate, creme de baunilha e frutas vermelhas frescas para completar a noite ao lado de pessoas especiais. As encomendas podem se feitas até dia 18 de dezembro através do telefone (19) 3206-0201 com Gilson.

Tradicionalmente internacional

Fascinada pela época do Natal e cheia de tradições que segue à risca, a chef Talita Ferreira prepara o Les Deux para a data com boa gastronomia, opções para incrementar a Ceia e o ambiente perfeito para realizar confraternizações diversas. Com opções elegantes e descontraídas, paladares e estilos distintos ganham atenção no mix de sabores preparado. São três opções de cardápio e para realizar seus eventos no Les Deux deve-se ter o mínimo de 20 pessoas. Os deliciosos cardápios também podem ser encomendados. Faça sua reserva! Rua Florindo Cibin, 212 – Jardim São Paulo | Americana/SP - (19) 3645-1444


Conectado e saudável

Apostando em uma opção mais leve, o restaurante Lá no Escritório deu destaque às saladas quando montou o cardápio de Natal. Entre saladas e o tradicional salpicão, há combinações únicas e até mesmo uma alternativa àqueles que não consomem carne ou buscam impressionar desde a entrada! Faça sua encomenda até o dia 20 de dezembro. Mais informações (19) 3722-2267


Natal de bons momentos!

O cardápio de Natal da Romana já foi desenvolvido e deliciosas novidades estão disponíveis para encomendas até o dia 18 de dezembro na unidade Cambuí e até o dia 21 de dezembro na unidade de Barão Geraldo. O grande destaque deste ano é o Snow Cake, um delicioso pão-de-ló com camadas de ganache de limão. Sua combinação adocicada e com leve sabor do limão é a pedida para quem quer surpreender os convidados na sobremesa. Mais informações pelo telefone (19) 3252 – 7000.


Por um BIG Natal

A Hamburgueria Big Jack incrementa o cardápio neste Natal e apresenta o Prime Choice Burger, um lanche que promete surpreender o paladar dos amantes de combinações exóticas e muito saborosas com as 150 gramas de hambúrguer de kobe beef (uma das carnes mais nobres do mundo) cheddar, molho Dijon, confit de cebolas roxas à Juliènne bacon crocante, além de deliciosas e crocantes fritas wave e molho de alho como acompanhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário