quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Funcionários do Parque D. Pedro Shopping constroem horta durante Community Day

A 8ª edição do Community Day - ação de voluntariado do Parque D. Pedro Shopping – será realizada este ano no dia 27 e 29 de outubro, junto às crianças da Escola de Educação Infantil Nave Mãe Doutora Zilda Arns, no Parque das Indústrias em Campinas.

A proposta é a construção de uma horta pedagógica, que além de despertar a curiosidade e a socialização das crianças, que cuidarão diretamente do plantio das hortaliças, terá também toda sua produção distribuída às crianças e suas famílias.

Pelo menos 50 colaboradores da administração ”colocarão a mão na massa” durante a construção dos canteiros. Além disso, um engenheiro agrícola foi convidado para orientar os participantes sobre adubação da terra e escolha das sementes.

“A Horta Experimental Pedagógica é parte do Projeto de Combate à Obesidade Infantil, e já existe em outras creches coordenadas pela CHANCE. No entanto, ainda não tínhamos recursos para implantá-la aqui. Agora, com o apoio do Parque D. Pedro Shopping, mais de 200 crianças, entre 3 e 5 anos, também serão atendidas”, esclarece, Fabiane Trevisan, gestora recursos da CHANCE Internacional, organização sem fins lucrativos, que coordena creches em Campinas, em parceria com a Prefeitura.

Em todo o País, os funcionários dos shoppings da Sonae Sierra Brasil se unem para participar de ações de voluntariado com o objetivo de promover relacionamento entre pessoas engajadas e comprometidas com o poder transformador do trabalho voluntário.

Com o objetivo de incentivar e engajar a população, o Parque D. Pedro abre o convite dessa ação social ao público. Aqueles que desejarem participar do evento devem entrar em contato com o departamento de marketing pelo e-mail: marketing@adm.parquedpedro.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário