segunda-feira, 30 de junho de 2014

Feche os olhos e perceba o seu redor: o que você ouve?

Exposição Ruídos da artista Ana P. na Galeria Sede em Campinas


A artista Ana Paula Barros mostra seu trabalho pela primeira vez na cidade de Campinas, com a Exposição Ruídos. No dia 04 de julho, a partir das 19h, a artista receberá a imprensa e seus convidados para vernissage na Galeria Sede, localizada no bairro Cambuí. A exposição estará aberta ao público entre os dias 07 e 25 de julho, das 10h às 17h. A entrada é gratuita. 
Com influências de street art, expressionismo e arte de cordel, Ana P. é arquiteta, especialista em design de interiores, redescobriu a veia artística e tem se dedicado a produzir ilustrações e pinturas inspiradas nos sentimentos trazidos pelas músicas e natureza. Seus trabalhos envolvem composições com tinta acrílica, aquarela e colagens, sobrepostas por traços em canetas posca, stabilo e nankin. Também faz ilustrações digitais.
Ruídos: perturbações aleatórias físicas que podem alterar o estado psicológico de quem os percebe. Ruídos se misturam a pensamentos e geram sentimentos. Ruídos são portadores de informações por vezes sem sentido. Muitas vezes, indesejáveis. Altos e baixos, ritmados, repetidos, intensos ou apenas chiados. Talheres batendo, vozes tagarelando, telefone tocando, o barulho do teclado, buzina, televisão, notificações do smartphone, cachorros latindo. Sons urbanos, caos. Nosso dia-a-dia sonorizado, a cabeça barulhenta que não para de receber interferências. Nossa falta de habilidade em silenciar. Harmonizar. Os trabalhos desenvolvidos para a exposição buscam representar visualmente essas ondas sonoras, a interferência e as emoções despertadas.

Exposição Ruídos da artista Ana P. (www.ana-p.com
Vernissage para Convidados e Imprensa: 04 de julho das 19h às 0h
Data da exposição: 08 a 31 de julho
Horário: Segunda a Sexta das 9h às 17h
Local: Galeria Sede – Rua Sampaio Peixoto, 368 – Cambuí

Informações e agendamento: (19) 3291.4426

Nenhum comentário:

Postar um comentário