terça-feira, 1 de abril de 2014

ACENBI realiza 24ª edição da Festa do Chopp – Nipofest no próximo sábado (12)

O tradicional evento faz parte do calendário turístico do município e oferece uma série de atrações para toda a família

A Festa promove brincadeiras com as crianças, como neste “Refrigerante de Metro” de edição anterior (Crédito: Divulgação)
O “yagura” (torre) faz parte do cenário da Festa (Crédito: Divulgação)
Familias participam da dança “Bon Odori” em edição anterior da Festa (Crédito: Divulgação)
Concurso do “Chope de Metro” é uma das atrações do evento (Crédito: Divulgação)

A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) promove nesse sábado (dia 12 de abril) a 24ª edição da Festa do Chopp - Nipofest, no Pavilhão da Víber. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, tem início às 17 horas e vai até a meia-noite.

O tradicional evento faz parte do calendário turístico do município e oferece uma série de atrações para toda a família. Além do chope gelado, o público pode apreciar pratos típicos da culinária japonesa, como sashimi (peixe cru temperado à moda japonesa), tempurá (legumes e camarão fritos), yakissoba (macarrão com carne e legumes) e temaki (enrolado de algas com arroz e recheio). O visitante terá disponíveis outras opções, como espetinhos, pastéis e outros. A festa tem ainda concurso de chope de metro, sorteio de brindes e área de lazer para as crianças, entre outras diversões.

A Festa do Chopp - Nipofest não tem fins lucrativos e sua renda é destinada à manutenção das atividades do Departamento de Beisebol e Softbol da ACENBI. A associação reúne cerca de 150 atletas da modalidade, entre crianças, adolescentes e adultos.

Como já vem ocorrendo nos últimos anos, a Festa do Chopp – Nipofest está promovendo mais uma ação social nessa edição. Quem desejar colaborar, pode doar na entrada um produto de limpeza ou de higiene pessoal. A arrecadação será destinada às entidades assistenciais atendidas pelo FUNSSOL (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba).

Pontos de vendas de ingressos antecipados:

Daisho – Av. Cel. Antonio Estanislau do Amaral, 979, Itaici.
Kanesaki Car Service – Av. Visconde de Indaiatuba, 846, V. Castelo Branco.
Marquinhos Tintas – Av. Conceição, 1.198 e 1.178, V. Maria Helena.
Nakayoshi – Rua Humaitá, 1.099, Centro.
Nippon – Rua Pedro de Toledo, 1.062, Centro.
Perfumaria Origami – Rua Cerqueira César, 944, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário