sexta-feira, 19 de julho de 2013

Artistas do Circo Tihany levam alegria às crianças em tratamento no Centro Boldrini


As crianças atendidas pelo Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento de câncer, em Campinas, foram surpreendidas na manhã de quinta-feira (18 de julho) pela presença de artistas do Circo Tihany que se encontra em temporada na cidade. O cômico Henry Ayala Junior, considerado internacionalmente como o Príncipe dos Palhaços, além de premiados malabaristas, contorcionistas, pulsadores e bailarinas fizeram uma apresentação especial no saguão do hospital e, em seguida, visitaram todos os pacientes internados, quarto por quarto, conversando e brincando com as crianças. 
Artistas de várias nacionalidades de três continentes - América, Ásia e Europa - doaram tempo e talento para proporcionar um pouco de conforto e diversão para as crianças em tratamento contra o câncer no Centro Boldrini. A pequena amostra agradou a garotada e aos pais que puderam, pelos menos por algumas horas, esquecerem a preocupação com o tratamento. A direção do Circo também presenteou as famílias das crianças que fazem tratamento no hospital, mas não necessitam de internação, com convites para assistirem ao espetáculo no próprio circo, instalado no Kartódromo do Parque Taquaral. 
O Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica, declarado de utilidade pública municipal, estadual e federal. Instalado numa área de 100 mil metros quadrados, atende em média 120 pacientes por dia. Em três décadas, mais de 25 mil pacientes foram atendidos e acompanhados no Boldrini. Mensalmente, são realizadas, em média, 2.750 sessões de quimioterapia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário