Mostra conta com três espaços onde o visitante pode fazer refeições, aproveitar a happy hour ou tomar um delicioso café
Os visitantes da Campinas Decor 2013 têm um atrativo a mais além de conhecer o trabalho realizado pelos arquitetos, decoradores e paisagistas no belo casarão que abriga a mostra até o dia 9 de junho. Eles podem se deliciar com a refinada gastronomia que é oferecida em três espaços funcionais do evento: o Restaurante, o Bar Nosostros e o Café Decor são boa opção para refeições, drinks ou lanches rápidos.
O badalado chef de cozinha André Bearzotti assina os cardápios de dois espaços do Restaurante, projetado por Anderson Leite, e do Bar Nosotros, erguido e ambientado por Otto Félix. O bar traz seleção da recém-inaugurada casa Nosotros, no Cambuí. Entre as opções de comida ibérica, destaca Bearzotti, estão as tapas (entre as mais pedidas, sardinha escabeche), ramón e burrata (mussarela de búfala cremosa servida com rúcula). Para beber, a sugestão é do sócio Rafael de Araújo, responsável pelos drinks: a tradicional bebida espanhola sangria.
Já no Restaurante, segundo Bearzotti, a proposta foi levar para o cardápio o melhor das três casas comandadas por ele, Casa de Maria (italiano), Gallo Nero (contemporâneo) e Nosotros (ibérico). São duas opções de entrada, dois pratos e uma sobremesa de cada uma das casas.
Do Casa de Maria, a entrada sugerida é o ensopadinho de chuchu com camarão e molho vermelho, gratinado com catupiry. Para o prato principal, entre as opções, está o famoso robalo em crosta de chia, purê de castanha-do-pará, coulis de tomate defumado com manjericão, raspas de laranja e azeite e, de sobremesa, cubos de manga fresca com toffee sauce, sorvete de coco e abacaxi e farofa crocante.
O chef ainda levou os pratos dos Nostros para a mostra e como dica fica batata brava (batatas fritas cortadas rusticamente com três salsas de acompanhamento: maionese de alho, molho à base de pimentão vermelho e azeite à base de pimenta) para a entrada; a paella, carro-chefe do restaurante, como prato principal, e creme catalão (versão espanhola do crème brûlèe). Para beber, uma selecionada carta de vinhos foi reservada.
O restaurante da Campinas Decor e o Bar Nosotros funcionam de terça a sexta-feira a partir das 19h. Aos sábados, domingos e feriados, abrem a partir às 12h30 e seguem até o encerramento da mostra, às 22h.
Café
Para quem quer uma refeição rápida ou um cafezinho, a opção é o Café Decor, ambiente criado pela arquiteta Bárbara Di Mônaco e pela designer de interior Solange Tannuri e operado pelo Aroma Café, de Amparo.
Segundo o proprietário do café, Leonardo Fernandes Franco, um dos diferenciais do espaço é o grão utilizado para fazer a bebida e seus derivados. Utilizamos o Café do Haras, que é produzido em pequena escala com grãos especiais, o que dá um sabor sensacional. Já a parte dos doces e salgados são produzidos na própria cafeteria, pela chef argentina Maria Izabel Altamarino, explica.
Além do café e suas variações, como os diversos tipos de capuccino, o Café Decor oferece receitas de chocolates quentes italianos e drinks refrescantes, como a soda italiana. A casa oferece várias opções de salgados para os visitantes, mas os destaques ficam com os brioches recheados (especialmente o de mussarela de búfala com tomate seco ou o de requeijão com bacon), as empanadas argentinas de sabores variados e a linha de sanduíches (entre os mais pedidos está o de cream cheese com salmão defumado na baguete com gergilim).
E para a sobremesa, estão entre os mais pedidos o bolinho de cenoura com brigadeiro de nutella e o brownie com doce de leite portenho e merengue italiano. Tudo feito com o maior carinho para que o visitante possa prestigiar um ambiente tão bonito feito pelas profissionais, degustando um bom café, afirma Franco.
O Café Decor está aberto ao público durante todo o horário de funcionamento da mostra, de terça a sexta-feira das 14h às 22h e aos sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 22h
Nenhum comentário:
Postar um comentário