terça-feira, 12 de março de 2013

Peça “Eu vi o sol brilhar em toda sua glória” inspirado no universo de Jorge Luis Borges faz temporada gratuita pelo interior do Estado de São Paulo


Devido ao grande sucesso de público, a peça, que foi indicada ao prêmio Shell em duas categorias (melhor ator e melhor iluminação,) conquistou o edital PROAC e irá se apresentar em 20 cidades no interior de São Paulo 
 
Sucesso de público durante as duas temporadas deste ano no SESC Consolação, o espetáculo foi indicado a dois prêmios Shell – melhor ator (João Paulo Lorenzon) e melhor iluminação (Lúcia Chedieck) – e também foi convidado pelo Centro de Artes Cênicas da FUNARTE para participar do ANO DO BRASIL EM PORTUGAL, com apresentações na cidade de Lisboa, de 13 a 16 de dezembro, na Sala Estádio do Teatro Nacional D. Maria II.
Eu vi o sol brilhar em toda sua Glória é o segundo trabalho de Lorenzon inspirado em Jorge Luis Borges. Apoiado em imagens de contos e fragmentos da vida do escritor, o texto -- escrito pelo ator em dois anos de pesquisas com supervisão do crítico literário e tradutor Davi Arrigucci Jr. -  estabelece um diálogo reflexivo com Borges sobre memória e esquecimento, luz e cegueira, sonho e realidade, finitude e imortalidade.
O público não vê necessariamente Borges, mas um homem perdido em uma terra devastada onde tempos e espaços se misturam. “Este homem pode ser Borges, mas pode ser também seu personagem, assim como os outros que virão: Beatriz, Argos - o troglodita, Demócrito de Abdera, o tigre - todos presentes em sua obra”, completa Lorenzon.
A temporada pelo interior de São Paulo passará por Bragança Paulista no dia 13/03,  em Campinas no dia 14/03 e em Indaiatuba no dia 15/04.
O espetáculo será gratuito e terá um debate com o ator João Paulo Lorenzon após a peça.
Serviço: 
Dia: 15 de março
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Duração: 50 minutos.
Classificação: acima de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário