quarta-feira, 6 de março de 2013

Artista francesa, mestre em esculturas florais, ministra cursos em Holambra


O talento para criar esculturas florais, harmonizando cores, formas e texturas, fez da francesa Marie-Françoise Déprez conhecida em todo o mundo. Caracterizada pelo estilo gráfico e uso de espaços vazios, a artista concebe estruturas originais ao mesclar flores e folhagens naturais com materiais desidratados. Graças aos seus cursos e workshops conquistou um grande público, entre profissionais e amadores, e pelo terceiro ano consecutivo vem ao Brasil compartilhar o seu talento. 
No período de 10 a 16 de março, Marie-Françoise Déprez fará uma demonstração floral de um dia e realizará dois workshops, Floral Fantaisie e Passion Florale, homônimos de dois de seus vários livros e cada um com duração de três dias. Os eventos serão na Floral Design Brasil, em Holambra, interior de São Paulo (Rua Fresias, 213). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail info@floraldesign.com.br ou pelo telefone (19) 3802-1325. 
Além de Marie-Françoise Déprez, a Floral Design Brasil realizará diversos outros cursos com artistas internacionais, entre eles: o holandês Pim van den Akker; o russo Araik Galstyan, ambos em junho; os belgas Bart Nys e Bart van Hove (julho) e os alemães Wally Klett (agosto) e Gregor Lersch (setembro). 
Os participantes terão contato com técnicas inovadoras e criativas, frutos da inquietude da profissional. “É muito importante estar sempre à procura de novas formas de progredir, melhorando a técnica, o que desperta a criatividade. Isto impõe um novo olhar sobre a natureza, observando tudo ao nosso redor, na esperança de encontrar uma nova ideia”, explica Déprez. 
Diretora da Jeux de Fleurs International Floral Art Institute, em Bourg-en-Bresse, e reconhecida em festivais e concursos na França, Bélgica, Itália e Canadá, entre outros países, Marie-Françoise Déprez procura dividir o que aprendeu ao longo da carreira. “Gosto da relação tátil do trabalho, do toque do material, do desafio técnico de algumas composições, e compartilho todas essas sensações emocionantes com meus alunos. São momentos preciosos, fontes reais de amizade e inspiração”, define. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário