Após temporada de sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro, a Teatro GT traz para o interior do Estado de São Paulo, “Deus da Carnificína”, com Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti no elenco. O espetáculo ficará em cartaz dias 25 e 26 de Maio, no Theatro Municipal, na cidade de Paulínia.
Aclamada pelo público e aplaudida pela crítica, a encenação tem colhido bons frutos: Julia Lemmertz ganhou o Prêmio APTR de Teatro na categoria de Melhor Atriz Protagonista e o Prêmio Quem na categoria Melhor Atriz de Teatro. O espetáculo também foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro - Melhor Direção e Melhor Ator (Paulo Betti) -, ao Prêmio Contigo! de Teatro na categoria Melhor Espetáculo Comédia e ao Prêmio APTR de Teatro nas categorias de Melhor Espetáculo e Melhor Iluminação (Renato Machado).
Desde que foi encenada pela primeira vez em 2006, em Zurique, a peça “Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo”, coleciona elogios da crítica internacional e prêmios pelo mundo.
Na Broadway, a montagem, que teve no elenco Jeff Daniels, James Gandolfini, Hope Davis e Marcia Gay Harden, ganhou em 2009 três prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro: o de melhor espetáculo, melhor direção e melhor atriz.
A montagem em Londres, em 2008, no Teatro Gieguld, contou com Ralph Fiennes no elenco e levou o prêmio Laurence Olivier Award de melhor comédia. No mesmo ano, a encenação parisiense, no Teatro Antoine, foi estrelada por Isabelle Huppert e dirigida pela própria Yasmina Reza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário