terça-feira, 30 de agosto de 2011

Expoflora começa na próxima quinta-feira

Começa na próxima quinta-feira, dia 1° de setembro, em Holambra (140 km de São Paulo) a 30ª edição da Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. O evento, que segue até o dia 25, espera a visita de aproximadamente 300 mil pessoas de praticamente todos os estados do Brasil. O evento é realizado de 1 a 25 de setembro de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h e no feriado de 7 de setembro, em Holambra, interior de São Paulo.
O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais que em 2011 terá como tema o Ano da Holanda no Brasil. Organizada pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, a exposição é uma grande vitrine para as novidades do setor, pois permite que as novas variedades de flores e plantas ornamentais sejam testadas quanto ao gosto do público e preferência do consumidor antes que os produtores invistam na produção em larga escala para o abastecimento do mercado. A exposição também homenageia os 30 anos da Expoflora.
Com o tema “Árvores: conhecer, plantar e preservar”, a mostra de paisagismo Minha Casa Meu Jardim, uma das atrações da Expoflora, chega à sua sétima edição com a proposta, esse ano, de informar sobre o plantio, o uso e a manutenção das espécies utilizadas em áreas residenciais, empresariais e públicas, nos grandes e pequenos espaços, inclusive quando plantadas em calçadas e vasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário