quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prefeitura de Indaiatuba realiza Revirada Cultural da RMC de 10 a 12 de junho

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Cultura realizará a 2ª edição da Revirada Cultural da RMC (Região Metropolitana de Campinas) entre os dias 10 e 12 de junho, em parceria com a Câmara Temática de Cultura da Região Metropolitana de Campinas e com a Secretaria de Estado da Cultura. O evento é uma mostra de diferentes expressões culturais apresentada por artistas locais, de municípios da RMC e convidados. Os espetáculos acontecerão na Praça Prudente de Morais, Praça Dom Pedro II, Sala Acrísio de Camargo e concha acústica do Parque Ecológico. A entrada do público é gratuita.
Durante a programação, haverá a Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista nas expressões Artes Visuais e Dança. Três jurados avaliarão cada expressão artística e selecionarão apenas um artista plástico e um grupo de dança de Indaiatuba para a Fase Regional. O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizada pela Abaçaí Cultura e Arte (Organização Social de Cultura), que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais.
O mapeamento será feito em três fases: Municipal e Regional em 2011 e Estadual em 2012. Para a edição de 2011/ 2012 serão consideradas sete expressões artísticas: Artes Visuais, que compreende Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia; Vídeo, Canto Coral, Música Instrumental; Literatura, que compreende as expressões Conto, Poema e Crônica; Dança e Teatro.
Programação:

Dia 10 de junho
19h – Noite da Seresta
Local: Praça Prudente de Morais

Dia 11 de junho
11h – Manhã Musical
Local: Praça Dom Pedro II
19h – Abertura da Mostra de Artes Coletiva
Local: Saguão da Sala Acrísio de Camargo
20h – Mostra de Dança
Local: Saguão da Sala Acrísio de Camargo

Dia 12 de junho
17h – Tardes do Rock
Local: Concha acústica do Parque Ecológico
19h – Ópera Prometheu de Gabriel Fauré
Local: Sala Acrísio de Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário