quarta-feira, 15 de junho de 2011

Grupo de Teatro Estrada Estréia Peça Inédita no Trilha das Natureza

Nesse sábado, dia 18 de Junho, o Grupo de Teatro Estrada estréia uma peça inédita no evento da Toyota e SOS Mata Atlantica “Trilhas da Natureza” na Concha Acústica do Parque Ecológico.
A peça é de autoria de Fernanda Bugallo e surgiu a partir de uma necessidade que encontrou na época em que dava aulas de teatro.
Trabalhar a questão do meio ambiente com as crianças é primordial para um crescimento consciente em relação à natureza. E o resgate das histórias que envolvem o folclore brasileiro foi uma forma de atrelar a parte lúdica ao convívio do homem com a natureza.
Por isso, na peça “A Festa do Folclore” as crianças embarcam em um mundo cheio de fantasia, seres mágicos e a principal lição da peça é o cuidado que devem ter com o meio ambiente. Saci, Caipora, Iara e Lobisomem são os responsáveis por ensinar a um grupo de crianças o respeito que devem com o local onde vivem.
No elenco estão:Rose Krame (Ana) Bruno Santana (Miguel), Fernanda Bugallo (Iara), Jéssica Novakoski (Fada), Kellen Tobaldini (Joana), Márcio Guimarães (Saci), Marli Lopes (Vovó), Raphaela Silva (Caipora) e Vlademir Daniel (Lobisomem).
Para o evento Trilhas da Natureza a peça foi adaptada e está um pouco menor, em virtude do tempo permitido para apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário